FPM

Ciclo Profissional encerra o ano com palestra sobre Finanças

Analisar Resultados de 2019 e Planejar 2020 foi o tema central.

por Weslley Raphael
13/12/2019 - 09h33

Com a chegada do fim do ano, é fundamental que as empresas façam uma análise do que conseguiu realizar e planejar as ações para o próximo, bem como estabelecer metas a serem alcançadas. Com este propósito, o Ciclo Profissional da Indústria, Comércio e Serviços promoveu uma palestra financeira e, com ela, encerrou a programação de eventos de 2019. O Ciclo é uma realização da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Acipatos, Sinduscon, Sindivest, Sindimetal e tem o apoio do Sicoob Credicopa. Para este evento, contou com a parceria da empresa Reforço Tático.

A palestrante convidada foi Tatiana Assunção, graduada em Ciências Econômicas pela UFU e pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios, pelo Unipam e proprietária da Reforço Tático. Ela iniciou a palestra, destacando a importância de se fazer uma boa gestão financeira dos recursos, com o monitoramento do orçamento empresarial e também, pessoal e familiar. "Quando se faz esta análise profunda do que foi realizado no ano, pode-se tomar decisões sobre o que deu certo e evitar práticas costumeiras que levam ao desequilíbrio financeiro", observou.

Ela enfatizou ainda a necessidade de um bom Planejamento Financeiro, com o estabelecimento de prioridades e necessidades. "É fundamental programar uma reserva financeira para emergências", orientou. Foram abordados ainda os assuntos: consumo consciente e renegociação de dívidas. Destacou a necessidade de se fazer uma análise das alternativas financeiras para investimentos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS