Patos em Destaque Whats

Formadas as turmas do ATeG Leite nas regiões central e noroeste do estado

Cada participante do ATeG receberá mensalmente na propriedade a visita de um técnico do Programa para monitoramento e orientação

por Weslley Raphael
16/05/2019 - 10h30

Produtores de leite das cidades de Abaeté, Dores do Indaiá, Luz, Lagoa Grande e Presidente Olegário, nas regiões central e noroeste do estado, também irão receber o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg/Senar Minas, através das parcerias com os Sindicatos de Produtores Rurais dos cinco municípios. O gerente regional do Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, esteve com os produtores explicando os detalhes de como será o trabalho a partir dos meses de junho e julho.

Cada participante do ATeG receberá mensalmente na propriedade a visita de um técnico do Programa para monitoramento e orientação. No caso da bovinocultura de leite, o trabalho terá duração de dois anos.  No ATeG, o técnico faz um diagnóstico da propriedade rural e das atividades desenvolvidas nela, faz um planejamento estratégico junto com o produtor rural, faz adequações necessárias para cumprir o planejamento, capacita os trabalhadores e, por fim, faz uma avaliação dos resultados obtidos ao longo do Programa.

Em 2019, o ATeG vai contemplar mais de 3.600 produtores rurais em Minas Gerais em oito cadeias produtivas: Apicultura, Avicultura, Bovinocultura de Leite e de Corte, Cafeicultura, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura e Piscicultura. Na Regional de Patos de Minas, o Programa vai envolver 21 cidades em quatro áreas: Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cafeicultura e Piscicultura. Para mais informações procure o Sindicato Rural do município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08

OUTRAS NOTÍCIAS