Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

ESCOLA ESTADUAL JOSÉ MARCIANO BRANDÃO DE MONJOLINHO INAUGURA AMPLIAÇÃO DO EDUCANDÁRIO E CONSTRUÇÃO DE QUADRA

Ao todo, foram gastos nas obras de reforma, construção da quadra e ampliação da escola o valor de R$ 569.726,70

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 09/07/2018

Foi inaugurada na última terça-feira (03/06) no Distrito de Monjolinho, no município de Lagoa Formosa, a reforma da Escola Estadual José Marciano Brandão e a entrega da quadra poliesportiva. O evento aconteceu a partir das 14h00 e contou com a participação de autoridades civis e militares, educadores e alunos. Ao todo, foram gastos nas obras de reforma, construção da quadra e ampliação da escola o valor de R$ 569.726,70.

De acordo com informações da diretora Sandra de Oliveira Braga, a solenidade contou com a presença da Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria Regional de Ensino (SER) de Patos de Minas, Carla Alves de Souza, que representou o Secretário de Estado de Educação em exercício, Wieland Silberschineider, e a Superintendente Regional de Ensino Elizabeth Maria Nascimento e Silva.

Também marcaram presença o vice-prefeito Acir Braga, os ex-prefeitos José Leal de Magalhães, Laurindo Gomes Ferreira e João de Deus Vieira, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), e demais vereadores, o assessor parlamentar Adão Ferreira de Lima, o comandante da Polícia Militar Tenente Vanderlei e o Sargento PM José Roberto de Magalhães (ex-aluno da escola).

Segundo a diretora, a obra de reforma e ampliação começou em 2013, mas houve interrupção por desistência da empreiteira inicial responsável pela execução dos serviços, sendo que a conclusão do projeto só ocorreu em 2017. Já a quadra começou a ser construída em 2015 e a obra foi finalizada em 2017. Sandra ressalta que, além da quadra, ampliação e reforma da escola, foram também construídos uma biblioteca, um novo refeitório e a cozinha. A ampliação da escola conta ainda com um laboratório de ciências.

A Escola Estadual José Marciano Brandão existe desde 1964. Ao longo dos anos, com apoio do trabalho das autoridades em suas gestões e com o ajuda da comunidade na qual está inserida, a escola passou por muitas transformações em sua rede física visando o conforto dos alunos e servidores. Atualmente, estudam no tradicional educandário 110 alunos do ensino fundamental e médio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es