Patos em Destaque
Vestibular Agendado - fpm

CEASA RECEBE VISITA DE ALUNAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO

A atividade integra um projeto desenvolvido pelas alunas voltado para questões de nutrição e sustentabilidade

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 12/11/2019
Ceasa recebe visita de alunas do curso de Nutrição

Dentro do Programa Visita à Ceasa, as alunas do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) visitaram a Ceasa Regional, na manhã dessa segunda-feira (11). As visitantes foram recebidas pelo diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, e pela coordenadora do entreposto, Cristiane Londe, que apresentaram o espaço físico, o funcionamento da Ceasa, abordando desde a chegada, logística, conferência, descarga e armazenamento dos produtos a serem comercializados.

A visita faz parte de um projeto desenvolvido pelas alunas, o qual envolve tópicos relacionados aos temas nutrição e sustentabilidade. Na oportunidade, as estudantes promoveram atividades com os produtores rurais e comerciantes, englobando o reaproveitamento e o desperdício de alimentos nos dias de feira. Os produtores rurais foram abordados, receberam orientações básicas e ganharam uma cartilha contendo informações sobre como conservar os produtos e evitar os desperdícios no armazenamento e na comercialização.

Para Fernando Porto, as visitas são bastante proveitosas para os futuros profissionais da área, pois "servem, ao mesmo tempo, de incentivo para os alunos conhecerem toda a dinâmica e logística de comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, desde a sua origem até o abastecimento, em um momento de interação no qual podem expor todo o conhecimento adquirido em sala de aula, aconselhando os produtores rurais e comerciantes a oferecerem aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida e mostrando como evitar desperdício excessivo, seja ele na armazenagem ou no transporte.”

Na visita à Ceasa, as alunas também puderam conhecer as instalações do Banco de Alimentos que tem como uma de suas principais finalidades evitar o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação à população em vulnerabilidade social.

A Coordenadora da Ceasa Regional de Patos de Minas, Cristiane Londe, destaca que os interessados em visitar a Central de Abastecimento devem primeiramente fazer agendamento. “A Ceasa está de portas abertas para receber todos os visitantes que desejam conhecê-la e que queiram se orientar sobre como é feito o abastecimento de alimentos no município. O agendamento pode ser feito pelo telefone (34) 3822-9699 ou pelo e-mail [email protected]”.

A Ceasa Regional de Patos de Minas fica localizada na Avenida Maria Clara da Fonseca, 1280, Bairro Planalto. Os dias de comercialização são todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 7h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es