Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Mudas de espécies frutíferas são entregues pelo conselheiro ambiental de Patos de Minas

Do mesmo modo, após a oficialização legal do PROAUPA, o Memorando prevê e reivindica também a regulamentação do Programa DISK ÁRVORE

por Weslley Raphael
13/05/2022 - 11h34

Mudas de espécies frutíferas são entregues pelo conselheiro ambiental de Patos de Minas

O conselheiro ambiental de Patos de Minas, Civuca Costa, idealizador do Projeto Disk Árvore, que integra os Programas Proaupa e Quintais Urbanos, realizou nas últimas semanas mais uma entrega de dezenas de kits de mudas de espécies frutíferas ao público interessado.

A maioria da árvores de frutíferas serão plantadas em chácaras, sítios e fazendas de Patos de Minas e região, e também em cidades vizinhas. A produção das mudas são feitas por meio de sementes coletadas e plantadas pelo conselheiro de meio ambiente, ou adquiridas de viveiros particulares, públicos e privados.

Mesmo com esses programas não regulamentados oficialmente na legislação ambiental municipal vigente, as ações vem sendo desenvolvidas deste 2015, com o foco no incentivo, promoção e fomento ao plantio de espécies nativas, frutíferas e para arborização urbana em Patos de Minas.

Neste contexto, o conselheiro ambiental Civuca Costa, membro titular do Cima, Codema e Colmeia Patos, protocolou no dia 5 de abril de 2022, o Memorando de nº 008/2022 endereçado ao Prefeito Municipal, Luís Eduardo Falcão, sob forma de Processo Administrativo de nº 1.636/2022, que solicita ao Município a aprovação de Projeto de Lei do Programa Permanente de Arborização Urbana (PROAUPA), tornando-se Lei Municipal, com o objetivo de estimular e fomentar o plantio de espécies de árvores no perímetro urbano de Patos de Minas e dá outras providências.

Do mesmo modo, após a oficialização legal do PROAUPA, o Memorando prevê e reivindica também a regulamentação do Programa DISK ÁRVORE, ação ambiental que faz parte do escopo de atribuições e objetivos do Programa Permanente de Arborização Urbana de Patos de Minas, com a doação e entrega de kits de mudas de espécies variadas de árvores a contribuintes interessados. 

Civuca Costa, sugere ainda que o lançamento do PROAUPA aconteça, oficialmente, dentro das comemorações alusiva do Dia da Árvore, em 21 de setembro de 2022 em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Civuca Costa
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS