Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

COM AUXÍLIO DO “MEDSESC OFTALMOLOGIA”, 600 PACIENTES REALIZAM EXAMES E CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS EM PATOS DE MINAS

Nos procedimentos de glicemia capilar foram identificados 08 pacientes com descontrole da Glicemia Capilar, e 15 pacientes foram diagnosticados com Retinopatia Diabética.

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 06/11/2018
Com auxílio do “MedSesc Oftalmologia”, 600 pacientes realizam exames e consultas oftalmológicas em Patos de Minas

Entre os dias 14 de agosto a 21 de setembro, Patos de Minas recebeu a unidade móvel do “MedSesc Oftalmologia”, uma realização do Sesc, em parceria com o Sindicomércio de Patos de Minas e o apoio da Prefeitura de Patos de Minas. Foram realizadas consultas e exames oftalmológicos, primeira e segunda dosagem de glicemia capilar e orientações sobre o diabetes.

Os pacientes atendidos foram encaminhados pelo Sindicomércio e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e tiveram acesso às consultas oftalmológicas, exames e procedimentos de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma), exame de autorrefração computadorizada (para aferição do grau), exame de refração (para confirmação de grau), exame de fundo de olho (avaliação da retina) e biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

De acordo com a administradora do Sindicomércio, Isadora Matos, foram realizadas cerca de 600 consultas, das quais 22 foram em crianças, 14 adolescentes, 313 adultos e 224 idosos. Desse total, 414 foram mulheres e 186 homens, dos quais 491 foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, 90 pelo Sindicomércio e 19 dependentes.

Durante os procedimentos médicos foram diagnosticados 117 casos de miopia, 221 de hipermetropia, 275 de astigmatismo, 335 de presbiopia, 96 de glaucoma, 115 de catarata, 09 de ceratocone e 18 exames normais, com vários pacientes apresentando mais de uma alteração visual. No período de atendimento, 517 pacientes foram orientados sobre a necessidade de utilização de lentes corretivas (receituário de óculos), 138 pacientes foram encaminhados para o serviço de saúde do município, de acordo com a necessidade de continuidade de tratamento, e 18 pacientes receberam apenas orientações, por não apresentarem nenhuma alteração. Nos procedimentos de glicemia capilar foram identificados 08 pacientes com descontrole da Glicemia Capilar, e 15 pacientes foram diagnosticados com Retinopatia Diabética.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es