TeraByte

Zema agenda entrevista para anunciar ações contra Covid e deve decretar lockdown

Governador deve limitar funcionamento de atividades essenciais em cerca de 220 cidades de Minas Gerais

por Weslley Raphael
03/03/2021 - 13h17

Zema agenda entrevista para anunciar ações contra Covid e deve decretar lockdown Governador de Minas Gerais, Romeu Zema - Foto: Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), dará entrevista coletiva nesta quarta-feira sobre o aumento dos casos de infecção pelo coronavírus no Estado e novas definições do Comitê Extraordinário da Covid-19. Segundo a colunista do jornal Folha de São Paulo, Camila Mattoso, Zema vai decretar lockdown em quatro regiões do Estado, que englobam cerca de 220 municípios para conter o avanço da doença.

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral também participa da coletiva. Com o avanço da Covid-19 em todo o Brasil, falta leito de UTI em diversas localidades. Em Minas Gerais, a situação é crítica no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Norte de Minas. Pacientes de hospital privado de Uberaba foram transferidos para o interior de São Paulo devido à falta de leitos para atender novos pacientes.

Em Montes Claros, no Norte de Minas, a taxa de ocupação de leitos clínicos do SUS está à beira de colapsar, em 97%. A prefeitura da cidade estendeu o toque de recolher e proibiu a venda de bebidas alcoólicas. Em Coromandel, dezenas de pacientes tiveram que ser transferidos para outras cidades de Minas Gerais por causa da falta de leitos de Covid-19.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : O Tempo

OUTRAS NOTÍCIAS