UNIPAM

SENAI Patos de Minas forma 67 alunos

Solenidade de formatura reuniu empresários, familiares e amigos

por Weslley Raphael
20/06/2018 - 09h54

O SENAI de Patos de Minas - CFP Anávio Braz de Queiroz realizou a solenidade de formatura de três turmas de cursos técnicos e de aprendizagem industrial, do 1º Semestre de 2018. Concluíram os cursos 16 alunos em Técnico Eletrotécnica, 33 em Técnico Eletrônica e 18 alunos em Aprendizagem, no conteúdo Instalação Elétrica Predial..

O diretor das unidades SESI e SENAI de Patos de Minas, César Júnior Teixeira Duarte, abriu a solenidade  ressaltando o desafio profissional e o papel dos postulantes ao mercado de trabalho frente às dificuldades econômicas e à necessidade de evolução e desenvolvimento da indústria no país. "É muito importante que o aluno esteja preparado para se destacar em momentos de crise e reinventar processos sustentáveis", enfatizou.

Em seus pronunciamentos, os alunos Douglas Henrique Soares Ferreira e Bruna Alves Gonçalves, destacaram o apoio do corpo técnico da unidade no desenvolvimento das atividades; os desafios enfrentados durante os cursos e a alegria da formatura. "É indiscutível que tudo que foi vivido aqui sempre será lembrado por nós e tudo que nos foi ensinado será, fundamentalmente, utilizado em quaisquer áreas a serem seguidas pelos profissionais formados pelo SENAI, seja nesta ou em todas as outras turmas", finalizou Douglas. Durante a solenidade, a pedagoga Marineta Teixeira ressaltou a missão e importância do SENAI para o desenvolvimento industrial da região. Os certificados de conclusão dos cursos foram entregues pelos instrutores: Guilherme Fernandes e Alan Kardec Silva.

Na oportunidade, o supervisor técnico do SENAI, Guilherme Fernandes, reforçou os desafios que a automação de processos tem trazido ao cotidiano da indústria e, muito rapidamente, ao cotidiano das pessoas, comparando ao processo de inserção da informática nos anos 70/80. "É importante que técnicos das áreas de ciência e tecnologia estejam muito atentos às mudanças tecnológicas e até do perfil de profissões que a automação deve propiciar nos próximos anos", frisou.

O SENAI Patos de Minas, da mesma forma que entrega à comunidade industrial 03 turmas de profissionais preparados para os novos desafios, abre vagas para outros 3 novos cursos técnicos, alinhados ao desenvolvimento dos processos: Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrônica e Técnico em Eletrotécnica. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo link www.senaimg.com.br ou na unidade do SENAI de Patos de Minas, situada na Avenida Afonso Queiroz, 966, no Bairro Sebastião Amorim.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS