Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Professor do curso de Direito relança livro pela Editora Dialética

Os interessados podem adquirir a obra no site da Editora Dialética

por Weslley Raphael
01/12/2020 - 13h19

Ulisses de Oliveira Simões, professor de Direito Penal, do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) relançou recentemente, por meio da Editora Dialética, o livro “Combate à Corrupção: A necessidade de uma evolução da persecução penal”. A obra foi relançada com atualizações do Pacote Anticrime (Lei 13.964/19).

O livro é resultado da dissertação de Mestrado, do professor Ulisses Simões, e tem por objetivo discorrer sobre a necessidade de evolução da persecução penal, sem violentar direitos e garantias constitucionais.

O primeiro capítulo trata da corrupção, que deve ser combatida com a observância dos princípios administrativos e das normas vigentes, como fato social e jurídico, tão comum na sociedade moderna. O segundo capítulo aborda as limitações legais, de conhecimento e pessoal, que inibem o combate rigoroso e célere da corrupção administrativa. O terceiro capítulo analisa aspectos da persecução penal e propostas que têm sido mais utilizadas no combate à atual corrupção administrativa.

De acordo com o professor Ulisses Simões, a partir de rigorosa pesquisa e análises efetuadas, concluiu-se que não é mais possível ignorar os malefícios provocados pela corrupção administrativa nem a disparidade existente entre esses atos, as apurações e as condenações dos acusados. “É imprescindível que a persecução penal seja eficiente atribuindo responsabilidades a esses crimes que deixariam de ser apenas escândalos midiáticos e passariam a ser devidamente solucionados. Nesse sentido, é preciso contar com a boa vontade dos legisladores na elaboração de leis mais severas, observando, evidentemente, a não violação de direitos e garantias constitucionais”, explicou o professor.

Os interessados podem adquirir a obra no site da Editora Dialética <https://www.editoradialetica.com/product-page/combate-%C3%A0-corrup%C3%A7%C3%A3o> ou diretamente com o autor, via Direct: @professorulisses.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS