TeraByte

Alunos de Engenharia Elétrica visitam Usina Nuclear

A próxima atividade do curso será no dia 31 de agosto, na Usina Térmica de Igarapé (CEMIG).

por Weslley Raphael
18/08/2017 - 15h46

Alunos de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) acompanhados pelos professores, Márcio Arvelos e Wesley Pereira, realizaram no dia 14 de agosto, uma visita técnica a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis (RJ). A visita foi organizada pelo Diretório Acadêmico (DA) do curso.

A Central Nuclear é formada pelo conjunto das usinas nucleares Angra 1, Angra 2 e Angra 3 (que está em construção). As usinas são um resultado do Programa Nuclear Brasileiro, que iniciou na década de 1950 com a criação do CNPq que foi liderado na época pela figura do almirante, Álvaro Alberto da Mota e Silva.  As Usinas estão instaladas as margens da rodovia BR-101, na praia de Itaorna, em Angra dos Reis, sendo que sua localização foi determinada pela proximidade dos três principais centros do Sistema Elétrico Brasileiro, que são Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o aluno do 6º período de Engenharia Elétrica, Lucas Faria, visitas técnicas são uma ótima experiência proporcionada pelo curso. “A central nuclear é referência para diversos países e são as únicas no Brasil. Além disso, com a visita, quebramos alguns mitos existentes sobre a energia provinda de Usinas Nucleares”, afirmou o aluno.

A próxima atividade do curso será no dia 31 de agosto, na Usina Térmica de Igarapé (CEMIG).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS