TeraByte

Tutor de Educação a Distância apresentará trabalho em Congresso Nacional de Educação Ambiental

O estudo teve por objetivo identificar o perfil dos estudantes e as suas percepções ambientais relacionadas ao Córrego Pamplona no município de Vazante

por Weslley Raphael
26/07/2021 - 14h23

Tutor de Educação a Distância apresentará trabalho em Congresso Nacional de Educação Ambiental Henrique Mendes da Silva, tutor de Educação a Distância

Henrique Mendes da Silva, tutor de Educação a Distância (EaD), do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), teve seu trabalho aprovado no VII Congresso Nacional de Educação Ambiental e no IX Encontro Nordestino de Biogeografia que será promovido, de 15 a 18 de setembro, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na oportunidade, Henrique Mendes apresentará o trabalho “Percepções dos estudantes sobre os problemas ambientais relacionados ao Córrego Pamplona”. O trabalho foi desenvolvido, a partir de uma abordagem investigativa proposta aos estudantes da segunda série do ensino médio da Escola Estadual Carolina Silva, da cidade de Vazante (MG).

O estudo teve por objetivo identificar o perfil dos estudantes e as suas percepções ambientais relacionadas ao Córrego Pamplona no município de Vazante. O levantamento de pesquisa acerca da percepção ambiental procurou investigar as vivências, experiências, pensamentos e conhecimentos do meio ambiente dos estudantes em relação aos problemas ambientais relacionados ao córrego Pamplona.

O artigo apresenta fundamentação teórica e análises preliminares de dados coletados da pesquisa de mestrado, desenvolvida pelo tutor. Vale ressaltar que, em setembro de 2020, Henrique Mendes concluiu o Mestrado, em Ensino de Biologia, pela Universidade de Brasília (UnB).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS