UNIPAM

DA do curso de História promoverá “CINEHISTÓRIA”

O mediador será o professor Thiago Lemos

por Weslley Raphael
20/03/2019 - 09h07

O Diretório Acadêmico do curso de História “Maria José Levenhagen” do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá neste sábado (23), às 13h30, no Salão do Júri, o evento “CINEHISTÓRIA”.

Na oportunidade será exibido o filme “Narradores de Javé” e em seguida, será realizado um debate sobre o filme. O mediador será o professor Thiago Lemos.

Os interessados poderão realizar sua inscrição no site unieventos.unipam.edu.br. A participação no evento é gratuita.

Sobre o filme

Somente uma ameaça à própria existência pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé. É aí que eles se deparam com o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heroicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores são analfabetos, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as história. (Fonte Adoro Cinema).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS