Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Casos de Covid-19 em Patos de Minas podem triplicar nas próximas semanas

As unidades de saúde de Patos de Minas e a UPA estão sendo reabastecidas com testes rápidos

por Weslley Raphael
14/01/2022 - 14h13

Casos de Covid-19 em Patos de Minas podem triplicar nas próximas semanas

A taxa diária de infecção por Covid-19 em Patos de Minas pode triplicar nas próximas semanas, segundo a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, em live no Instagram da Prefeitura nesta sexta-feira (14).

A profissional também disse que, 90% das pessoas que testam positivo para a doença não estão evoluindo para casos mais agravantes, uma vez que as vacinas são eficazes na prevenção da evolução.

Em razão do risco de desabastecimento de testes rápidos para detecção de Covid-19 em todo o país, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais orientou os municípios a realizarem o exame seguindo a escala de gravidade a seguir, sempre a partir do terceiro dia de sintomas:

-pacientes que tenham maior gravidade de sintomas;

-pacientes hospitalizados e cirúrgicos;

-pessoas no  grupo de risco;

-gestantes;

-trabalhadores assistenciais da área da saúde;

-colaboradores de serviços essenciais.

As unidades de saúde de Patos de Minas e a UPA estão sendo reabastecidas com testes rápidos, contudo seguirão o protocolo acima descrito.

A Vigilância Epidemiológica do município detectou centenas de pessoas que, num mesmo dia, estão fazendo teste rápido na rede particular e na rede pública de saúde, o que não é necessário e, mais que isso, contribui para maior escassez do produto do mercado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS