TeraByte

Secretaria de Saúde encerra Capacitação para agentes de saúde e de combate às endemias

Os treinamentos ocorriam desde outubro, com o objetivo de melhorar a atuação desses profissionais.

por Weslley Raphael
12/11/2018 - 16h49

Na manhã desta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde, através das diretorias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, realizou a capacitação e a integração do último grupo de Agentes de Saúde e de combate às endemias. Os treinamentos ocorriam desde outubro, com o objetivo de melhorar a atuação desses profissionais.

Com a participação de 50 pessoas, os agentes receberam orientações sobre processos de saúde em que foi conceituado o que é saúde e os fatores que podem influir para o desenvolvimento de doenças, além das patologias transmitidas por mosquitos, como a dengue, ações de prevenção, controle e tratamento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e o combate desse vetor. A capacitação também abordou o Sistema Único de Saúde e a legislação pertinente a ele e à Atenção Básica à Saúde.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Geize Marques, cerca de 260 agentes comunitários e 130 agentes de combate às endemias, divididos em cinco grupos, receberam os treinamentos que foram realizados no bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS