Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Abertas as inscrições para cursos técnicos do SENAI

Dois cursos são ofertados em Patos de Minas

por Weslley Raphael
17/01/2019 - 11h13

Eletromecânica e Eletrônica são os cursos técnicos que estão com as inscrições abertas no SENAI em Patos de Minas. O gerente da unidade SESI/SENAI, César Júnior Teixeira Duarte, destacou que é a oportunidade para que profissionais estejam qualificados para o mercado de trabalho em funções que possuem demandas em indústrias da região. As inscrições podem ser feitas na sede da Unidade, no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas, até o dia 1º de fevereiro.

O curso de Eletromecânica dará ao aluno o conhecimento necessário para se atuar na área de assistência técnica nos processos de instalação, montagem e manutenção de sistemas, máquinas e equipamentos de base elétrica e/ou mecânica. Além de planejar e realizar manutenção e reparos nas instalações elétrica e mecânica dos sistemas, máquinas e equipamentos industriais, interpretar esquemas de montagem e desenhos técnicos, montar equipamentos, participar da elaboração de planos de manutenção e estabelecer condições de segurança para executar a manutenção. O curso tem uma carga horária de 1200 horas e está subdividido em quatro módulos.

O curso de Eletrônica, também, com carga horária de 1200 horas, proporciona ao aluno, conhecimento para analisar, planejar, interpretar e desenvolver projetos eletrônicos; realizar montagem, instalação, configuração, programação, testes e manutenção de equipamentos e máquinas com circuitos eletrônicos e microprocessados, respeitando procedimentos e normas técnicas, de segurança, qualidade e meio ambiente, atuando de forma proativa, flexível, criativa e voltada para resultados.

O SENAI em Patos de Minas está localizado na Avenida Afonso Queiroz, 966. Os interessados poderão obter mais informações pelo telefone: (34) 3821-4715.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS