TeraByte

URT confirma desistência na Copa Regional sub-20

Time de Patos de Minas se classifica ao hexagonal final com goleada, mas anuncia saída do campeonato.

por Weslley Raphael
10/10/2017 - 08h57

A URT venceu – e bem – o Patrocinense pela última rodada da primeira fase da Copa Regional Sub-20 e garantiu vaga no hexagonal final. Mas a vitória por 5 a 1, no Zama Maciel, marcou também a desistência da equipe na competição. Na manhã desta segunda-feira, o líder do grupo gestor da URT, Domingos Sávio, explicou à TV Integração que tomou a decisão pelo fato de que o Campeonato Mineiro será antecipado em 2018 e que clube precisa tomar medidas para o início da pré-temporada profissional. De acordo com o presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), Renato Batista, a LUF foi notificada na tarde desta segunda-feira e confirmou a saída da URT. Além disso, Renato explicou que o Uberaba Sport, sétimo colocado, avança ao hexagonal.

Ao fim da partida contra o Patrocínio, o técnico Geraldo Magela confirmou à TV Integração a decisão da diretoria do time de Patos de Minas em não seguir no Regional e lamentou o fato. Nesta segunda-feira, o líder do grupo gestor, Domingos Sávio, informou que a URT precisa planejar o profissional para 2018, principalmente nos assuntos ligados ao estádio Zama Maciel, e que a ideia de participar da competição era de avaliar jovens talentos. Seis dele serão aproveitados.

Com a saída do time de Patos de Minas, a classificação fica nesta ordem: Uberlândia, Nacional de Uberaba, Araflu, Trianon, Dínamo e Uberaba. A tabela de jogos do hexagonal será divulgada nesta terça-feira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Por GloboEsporte.com*, Patos de Minas, MG

OUTRAS NOTÍCIAS