Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Ocorrências policiais registradas nas últimas 24 horas

As autoras foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde os pais das autoras compareceram por elas serem menores.

por Weslley Raphael
16/04/2018 - 10h59

No período de 07 horas do dia 12de abril, às 07 horas de hoje, dia 13 no município de Patos de Minas foram registrados 50 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 05 acidentes de trânsito, sendo 04 deles com vítimas de ferimentos e também 08 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

Na tarde do dia 12 de abril (15h51min), na Avenida Dilermando Gomes de Deus, no Bairro Jardim Panorâmico, as vítimas relataram aos policiais militares que se encontravam trabalhando no local, quando chegou um autor trajando blusão cor preta, bermuda preta e boné e que tal autor abriu o blusão e mostrou para as vítimas a coronha de uma espingarda e pronunciou: "É um assalto, passa os telefones e a carteira". Foi roubado da vítima um iphone 7 e uma aliança e de outra vítima um iphone 6, carteira de bolso contendo R$ 100,00 em espécie, 03 cartões de crédito/débito e sua CNH. Foi roubado também outro iphone 6 de propriedade da empresa. Após o roubo o autor levou as vítimas para um banheiro e as fechou falando: "não saiam daí, se saírem vão morrer". Após um tempo a vítima abriu a porta e acionou a polícia militar. Foi notado pelas equipes policiais que havia uma câmera posicionada para loja. Foi realizado contato com o proprietário/testemunha, o qual disponibilizou as imagens, sendo estas repassadas aos grupos policiais. A testemunha foi orientada a salvar as imagens. Nos rastreamentos e com as imagens, a equipe policial abordou o autor, 30 anos, na praça do Jardim Panorâmico. Foi tirada sua fotografia e repassada para as demais viaturas. No momento em as vítimas relataram que o indivíduo abordado era semelhante, o autor escutou a comunicação e evadiu da abordagem. A equipe policial conseguiu abordar e prender o autor na Rua Zizinho Vida, dentro da casa de uma testemunha. Durante buscas no quarto do autor foi encontrado embaixo do colchão da sua cama, uma balança de precisão e dois potes contendo uma substância em pó semelhante à cocaína. O primeiro pote (menor) teve o peso não oficial de 104,10 gramas e o segundo pote (maior) teve o peso não oficial de 157,3. Dentro do segundo pote havia quatro invólucros de tal substância, prontos para o comércio. A bicicleta utilizada no roubo se encontrava estacionada próximo ao local da abordagem do autor, sendo esta apreendida. Posteriormente as equipes intensificaram as buscas nas imediações da praça do Jardim Panorâmico, onde foi localizado em um monte de entulhos, a arma utilizada no roubo (espingarda polveira), as vestes utilizadas pelo autor na ação delituosa e o iphone 6. O autor se manteve calado e não informou onde estariam os outros objetos roubados. Mediante o exposto o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de polícia e os materiais foram apreendidos.

Na noite do dia 12 de abril (20h13min), na Rua Caetés, no Bairro Alvorada, a Polícia Militar compareceu ao estabelecimento comercial, uma Padaria, onde as vítimas relataram que estavam no interior do comércio quando repentinamente parou em frente à padaria uma motocicleta cor preta, em mal estado de conservação, que desceu da mesma um cidadão de estatura mediana, cútis clara, usando um capacete de cor rosa, que correndo entrou dentro do estabelecimento e abordou a vítima que estava no caixa e levantando a camisa mostrou para a referida a coronha do que seria uma arma de fogo e ameaço-a dizendo: " é um assalto, passa o dinheiro"! Ouvindo tal ameaça a vítima entregou a ele cerca de R$200,00 reais em cédulas enquanto a outra vítima ficou estática. A vítima disse que em determinado momento o autor novamente as ameaçou dizendo que queria notas de maior valor caso contrário "meteria tiros"; que respondeu para o autor que o patrão, que não estava no momento, era quem teria cédulas de maiores valores; disse que logo após responder à exigência do autor este realizou o caminho inverso e logo após montar na motocicleta evadiu pela Rua Caetés convergindo em seguida à esquerda acessando a Rua Francisco de Assis Sabino e logo em seguida seguiu em direção a rua dos Carijós. Durante as diligências, um motociclista com as características análogas às declaradas pelas vítimas (vestes e veículo utilizado), foi interceptado pela equipe policial. Diante da suspeição, foi demonstrada para as vítimas a fotografia deste motociclista, ora abordado, bem como do veículo que com ele se encontrava. Procedido o reconhecimento, a vítima declarou ser o abordado o autor deste roubo. A outra vítima também afirmou que a motocicleta seria a utilizada na ação delituosa. Diante dos fatos, os militares foram à residência do autor, e com a autorização de sua esposa permitiu a entrada dos militares. No interior do imóvel foram encontrados um simulacro de arma, bem como um capacete e uma camiseta semelhantes às utilizadas pelo autor de um furto a outra Padaria em data anterior. Diante do estado de flagrância, o autor foi preso e conduzido à Delegacia policial, bem como os materiais que possuem relação com o fato apreendidos. A motocicleta utilizada na ação delituosa foi apreendida e levada ao pátio credenciado pelo Detran.

Na tarde do dia 12 de abril (16h07min), na Rua Major Gote/Rua Olegário Maciel, no Bairro Centro, durante policiamento na área central, foi visualizado um senhor correndo atrás de um indivíduo em uma bicicleta, pela Rua Major Gote sentido Rua Olegário Maciel/Rua José de Santana. De imediato, a equipe iniciou a perseguição ao indivíduo em direção a Rua José de Santana, momento em que os lojistas informaram que ele havia abandonado a bicicleta em frente ao estabelecimento de Fotografia e evadido, acessando a Galeria Ferreira pela Rua José de Santana. Os militares fecharam os acessos e iniciaram as buscas no interior da galeria, sendo o menor, 13 anos, localizado escondido dentro de um consultório odontológico localizado no subsolo do prédio. O menor foi apreendido e a bicicleta recuperada. Em contato com a vítima, esta relatou que encontrava-se sentada no ponto de taxi conversando e a bicicleta destrancada e estacionada junto ao meio fio, momento em que visualizou o menor tomar posse do veículo e sair correndo pela Olegário Maciel. Relatou ainda, que tentou segurar o menor pela camisa, no entanto, sem êxito. O menor relatou que um indivíduo foi quem pediu para ele pegar a referida bicicleta. Foi realizado rastreamento, na tentativa de localizá-lo, porém, não obteve êxito. O menor foi apreendido em flagrante de ato infracional e deixado sob responsabilidade de sua tia.

Na tarde do dia 12 de abril (14h53min), na Rua Nagib Mamede, no Bairro Centro, a guarnição compareceu ao local onde, estavam as autoras, mãe e sua filha, 14 anos, em discussão, sendo que essa última quebrou o portão da frente da casa durante a discussão. No local, mãe e filha continuaram a discutir sendo necessária a condução de ambas para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis. Foi apreendida uma faca, com lâmina de aparentemente 15 centímetros, que a adolescente estava portando e ameaçando a mãe.

Em outro Reds, a polícia militar foi acionada a comparecer à Rua Najib Mamed, onde segundo denúncia anônima, três garotas pularam um muro e adentraram à residência, saindo logo em seguida, com uma sacola contendo produtos alimentícios, tais como: 04 bolachas, 01 suco, 01 garrafa de suco de laranja, 04 achocolatados e 03 shampoos. Uma equipe policial militar obteve êxito na apreensão das três autoras, uma de 16 anos e duas de 14 anos, sendo que dentre as autoras consta a do Reds anterior. As autoras foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde os pais das autoras compareceram por elas serem menores.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10ª Região da Polícia Militar.

OUTRAS NOTÍCIAS