FPM

Confira as ocorrências atendidas na região neste último final de semana

Foram registrados 126 boletins de ocorrências

por Weslley Raphael
14/05/2018 - 10h53

No período de 07 horas do dia 11 de maio, às 07 horas de hoje, dia 14 no município de Patos de Minas foram registrados 126 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 10 acidentes de trânsito, sendo 03 deles com vítimas de ferimentos e também 19 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

 Na noite do dia 12 de maio (21h35min), na Rua João da Rocha Filgueira, bairro Centro, durante fiscalização itinerante de trânsito pelo bairro Caramuru, a PM visualizou uma motocicleta de cor preta com 02 ocupantes em atitude suspeita. Ao iniciarem acompanhamento a fim de procederem a abordagem aceleraram até serem perdidos de vista. Imediatamente informaram via rádio às outras equipes do turno o ocorrido bem como o sentido de fuga dos suspeitos, sendo que instantes após uma equipe Gepmor abordou uma motocicleta com 02 ocupantes e as mesmas características passadas via rádio.

Ao procederem a abordagem, os militares localizaram em poder de um dos autores, o garupa de 23 anos, um revólver marca Taurus, calibre .32, com 04 munições intactas. Ao ser questionado confirmou ser o proprietário da arma, e disse estar andando armado porque está sofrendo ameaças, contudo não disse de quem. O condutor da motocicleta Honda CG 150 de cor preta, 28 anos, não possui CNH ou PPD e não conseguiu apresentar em tempo hábil, um condutor habilitado, sendo por este motivo, removida ao depósito pelo guincho de plantão. Em diligência à residência do autor de 28 anos, com autorização da genitora, os militares realizaram buscas no interior da casa sendo localizados 08 tabletes de substância esverdeada com odor e aspecto semelhantes à maconha e um rolo de plástico filme, comumente utilizado para embalar drogas para o comércio. Diante do exposto, o autor de 23 anos foi conduzido pelo porte ilegal de arma de fogo e munições e o autor condutor foi conduzido pelo crime de tráfico de drogas. Os materiais ilícitos foram apreendidos e entregues à Delegacia de plantão.

Na tarde do dia 12 de maio (19h58min), na Rua Prefeito Camundinho, bairro Brasil, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no local, onde segundo informações repassadas pela testemunha, ao lado de um terreno onde mora, teria escutado barulhos de alguém quebrando uma parede. Ao sair para verificar, avistou dois indivíduos correndo. Os militares tomando conhecimento do fato deslocaram rapidamente e conseguiram abordar nas imediações o menor de nome 16 anos, porém o outro evadiu. No local do fato os militares constataram que os autores adentraram por lote ao lado de um depósito, onde quebraram a parede dos fundos do referido depósito, onde ficavam algumas mercadorias, entre ela bebidas alcoólicas.

Foi constatada no local uma parede quebrada e ao lado do buraco feito na parede, algumas bebidas que tais autores já haviam separado para furtar, juntamente 02 ferramentas tipo picareta. Provavelmente os autores desistiram da ação ao perceber que o vizinho teria flagrado a ação delituosa, acionando de imediato o 190. As bebidas que estavam separadas para um possível furto foram recolhidas pelo próprio proprietário do depósito as quais estavam dentro do lote nos fundo de seu estabelecimento. Segundo informações do menor infrator, forneceu o nome do outro autor, que constantemente é visto nas imediações da Lagoa Grande, porém não soube ou não quis informar maiores dados. Diante disso o menor foi conduzido à presença da autoridade policial para demais providências. As ferramentas utilizadas no delito foram apreendidas. Em consulta ao sistema REDS/SIDS foram identificadas outras 08 ocorrências de "furtos" relacionadas com o menor infrator.

 

Na manhã do dia 13 de maio (07h39min), na Rua Principal, Baixadinha, segundo as vítimas, um casal que residem em uma residência nas chácaras baixadinha, tendo como inquilino o autor, 50 anos, que reside em uma residência de fundo da residência das vítimas. As vítimas relataram que constantemente vêm tendo problemas com o autor, estando este inclusive devendo cerca de R$3.000,00 em aluguel para as vítimas.

Na data 12/05/2018, as vítimas relataram que por volta das 22h, se encontravam em sua residência, momento em que o autor começou a bater na porta constantemente. Vítimas relataram que após atender o autor, este já entrou na residência e começou a agredir as vítimas com socos. As vítimas ainda relatam que em ato contínuo, autor amarrou as pernas da vítima, um senhor de 69 anos, e continuou a agredí-lo com socos, além de queimar o lábio inferior do mesmo com um cigarro. As vítimas também relataram que no decorrer das agressões, o autor chamou seu filho, 11 anos, para que este também agredisse a vítima, o qual ainda se encontrava com as pernas amarradas, tendo o filho do autor também lhe agredido com um chicote.

A vítima, senhora de 61anos, ainda relata que além das agressões, o autor passou a mão na sua parte genital (por cima da calça). Vítimas relatam que após as agressões, o autor ainda furtou um aparelho de telefone fixo da residência, a fim de evitar que as vítimas ligassem para a polícia. As vitimas ressaltam que o fato ocorreu, devido ao autor estar pressionando a vítima para que este retire (mediante pagamento) um veículo do autor que se encontra em uma oficina mecânica. As vítimas, que são idosos, só conseguiram informar os fatos na data hoje, uma vez que tiveram que se deslocar a pé até a residência de seu filho, caminhando por cerca 7 Km até o local.

A vítima, o senhor, apresentava lesões no lábio inferior e nariz, além de sentir dores por todo o corpo. A vítima, a senhora, apresentava pequenas escoriações nos braços e também sentia dores pelo corpo. As vítimas foram encaminhas até a UPA 3 por uma guarnição policial, a fim de receberem tratamento médico. Sendo que foram medicados e liberados. Mediante os fatos, os militares deslocaram até a residência do autor. No local foi localizado o autor e seu filho. No interior da residência, sobre o sofá, foi localizado o telefone fixo furtado das vítimas. O autor relatou que todos os envolvidos estavam fazendo uso de bebida alcoólica na residência da vítima e por causa da vítima, o senhor, em data pretérita ter molestada a filha de 8 anos do autor, o agrediu com socos, mas que não amarrou a vítima e nem queimou seu lábio com cigarro, que não agrediu ou passou a mão na vítima, ou mesmo chamou seu filho para agredir a vítima. Foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi preso em flagrante delito, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de plantão e entregue juntamente o telefone que foi apreendido. O menor foi deixado sob a responsabilidade de sua genitora, porém disse que não agrediu as vítimas e não estava com seu genitor no momento das agressões.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS