FPM

Programa Municipal de Educação para o Trânsito terá sua primeira formatura este mês

O Educa Trânsito foi implantado no início de maio pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram).

por Weslley Raphael
09/11/2018 - 18h04

No próximo dia 23 de novembro, sexta-feira, o Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito) fará sua primeira formatura. Receberão os primeiros certificados, os alunos da Escola Municipal Frei Leopoldo. O Educa Trânsito foi implantado no início de maio pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram).

Com mais de 380 alunos das turmas da pré-escola ao 5° ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, o Programa Educa Trânsito tem uma metodologia diferenciada que adota livros exclusivos para os estudantes e material de apoio pedagógico para os professores. Seu objetivo é educar e conscientizar as crianças para o trânsito, sendo aplicado em sala de aula. Desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o método adotado foi implantado inicialmente na Escola Municipal Frei Leopoldo, sendo a primeira escola do Brasil a adotar este tipo de ensino sistematizado por livros para todas as faixas das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

A formatura está marcada para às 19h no Ginásio I do Unipam.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS