Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Horta Comunitária do Jardim Esperança é exemplo de sucesso

Espaço é cuidado por moradores e produz sobretudo verduras e legumes

por Weslley Raphael
29/06/2020 - 14h56

A horta comunitária do Bairro Jardim Esperança I é um dos principais exemplos de sucesso do programa municipal que instalou esses espaços. Desde a estruturação, o local tem sido importante instrumento na produção de alimentos que compõem a dieta alimentar de famílias de baixa renda.

Além de ter como objetivo estimular a educação alimentar e ambiental entre os participantes, o Programa de Hortas Comunitárias contribui para maior aproveitamento de áreas públicas ociosas, as quais muitas vezes acabam sendo utilizadas para descarte irregular de lixo. O incentivo é para produção agroecológica de verduras, legumes e frutas. 

Durante 2019, nove hortas foram estruturadas e acompanhadas, sendo algumas delas em escolas e centros municipais de educação infantil. A coordenação do programa é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável (Semads), que, este ano, além de acompanhar as áreas já instaladas, tem como foco implantar o maior número possível de novas hortas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS