Patos em Destaque Whats

Fazenda Experimental do UNIPAM é premiada pela qualidade do leite produzido

Os principais quesitos avaliados foram proteína e gordura. Além disso, o leite deveria ter um número baixo de células somáticas e de bactérias

por Weslley Raphael
12/02/2020 - 16h55

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), por meio de seu campus II – Escola Agrícola, foi premiado pela Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas (COOPATOS), pela qualidade do leite produzido na fazenda experimental.

O relatório, referente ao mês de novembro, analisou a qualidade do leite produzido por todos os cooperados que integram a cooperativa, no quesito Unidades Formadoras de Colônia (UFC). O Campus II alcançou o 7º lugar.

Os principais quesitos avaliados foram proteína e gordura. Além disso, o leite deveria ter um número baixo de células somáticas e de bactérias.

O coordenador do campus II, professor Diego Henrique da Mota, comenta o resultado. “Essa conquista não seria possível se não tivéssemos uma equipe muito disciplinada. Reflexo disso são os baixos níveis de UFC, quesito o qual fomos destaque. Isso requer um cuidado acima da média no manejo dos animais e no momento da ordenha, evitando contaminações”, explicou Diego Henrique.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Unipam.

OUTRAS NOTÍCIAS