FPM

Polícia Militar realiza prisão de autor de violência doméstica

Com a chegada da polícia militar, o autor efetuou três disparos de arma de fogo em direção aos policiais, atentando contra a vida dos militares e evadindo em seguida

por Weslley Raphael
11/05/2021 - 13h09

Polícia Militar realiza prisão de autor de violência doméstica

Na manhã de hoje, dia 11 de maio, a Polícia Militar efetuou a prisão de um autor de violência doméstica, que reagiu a ação policial e efetuou disparos de arma de fogo contra policiais militares, na Rua Getúlio Borges, bairro Vila Garcia. A arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida.

Os fatos deram-se de modo que, por volta de 07 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada pela Sra S.M.S., uma mulher de 50 anos de idade, que é ex companheira do autor, a qual afirmava que o autor, L.G.S., homem de 55 anos de idade, invadiu seu local de trabalho, fazendo ameaças de morte, por não aceitar a separação conjugal.

Com a chegada da polícia militar, o autor efetuou três disparos de arma de fogo em direção aos policiais, atentando contra a vida dos militares e evadindo em seguida. Contudo, após rastreamentos, a Polícia Militar localizou o autor na Rua Clarimundo da Costa Gontijo, onde foi realizado cerco do local, sendo obtido êxito na prisão de L.G.S., ileso e apreensão da arma de fogo utilizada no crime.

Ressaltamos que a Polícia Militar já acompanha a vítima através do trabalho da PPVD – Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica, motivo pelo qual existe, para o autor, um mandado de prisão expedido na última sexta-feira, em virtude do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência impostas ao Sr L.G.S. em razão das ameaças proferidas anteriormente a Sra S.M.S.

Por esse motivo, a PPVD realizou ontem, dia 10 de maio uma visita de orientação a família, onde a equipe policial militar ouviu também o filho do casal, um rapaz de 25 anos, atuando de forma pontual e incisiva na prevenção de um fato desastroso, que, somada a rápida ação de hoje, evitou uma situação mais grave para os envolvidos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS