Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Comunicação Social do UNIPAM visitam Rede Globo e SBT

Para o aluno do curso de Jornalismo, Matheus Borges, a viagem foi um momento para adquirir novos conhecimentos.

por Weslley Raphael
18/12/2018 - 09h28

A última quinta-feira (13) foi marcada por novas experiências para alunos dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Após 11 horas de viagem, os futuros comunicadores chegaram a São Paulo para visitarem a emissora do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a Rede Globo.  Os alunos do curso técnico em Marketing da Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco (Polivalente) também participaram da visita. 

Na SBT, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o “Hall da Fama”, um acervo histórico da emissora, que conta com troféus, certificados e prêmios recebidos por Silvio Santos, bem como, microfones e objetos utilizados por ele. Além disso, o local abriga esculturas em proporções reais do dono da emissora e também da saudosa Hebe Camargo. Já na Rede Globo, os alunos participaram da gravação do programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, na presença de convidados famosos, como o ator Caio Castro e os cantores Caetano Veloso, Iza, Baby do Brasil, João Suplicy e Banda Dônica.

O cronograma de atividades foi desenvolvido pela professora do curso de Jornalismo, Laryssa Caixeta e pelo professor e coordenador do curso técnico em Marketing da Escola Polivalente, Ítalo Pacheco. De acordo com eles, o objetivo foi proporcionar aos alunos a chance de conhecer e vivenciar na prática a experiência dos bastidores da televisão.

Para o aluno do curso de Jornalismo, Matheus Borges, a viagem foi um momento para adquirir novos conhecimentos. Já segundo a aluna de Marketing, Bianca Oliveira, a viagem foi uma oportunidade para perceber que todos possuem potencial para crescer e conquistar uma vaga no mercado.

O programa Altas Horas gravado com a participação dos estudantes patenses irá ao ar no dia 26 de janeiro de 2019, após o reality show Big Brother Brasil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS