Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS DA MELHOR IDADE 2018 É REALIZADO COM TORNEIOS E MUITA ANIMAÇÃO DAS EQUIPES PARTICIPANTES

De acordo com a Coordenadora da Campanha, Helena Silva, quem tiver o interesse em doar anéis e ajudar quem precisa pode procurar os pontos de coleta.

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 08/10/2018
Encerramento das Olimpíadas da Melhor Idade 2018 é realizado com torneios e muita animação das equipes participantes

Com muita dança, premiações e atividades voltadas para o bem-estar dos idosos, as Olimpíadas da Melhor Idades foram concluídas, na última sexta-feira (05). Durante todo o dia, o Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com profissionais da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer promoveu um belíssimo evento que incluiu show de forró, torneio de truco, concurso de dança, entrega de medalhas, troféus e brindes aos competidores, troca do Projeto Lacre Solidário, lanche e encerramento das atividades.

De acordo com a Coordenadora do Conviver, Viviane Sampaio, no segundo dia das Olimpíadas, aproximadamente, 400 pessoas participaram das atividades, que tiveram o objetivo de promover um intercâmbio social, recreativo e estimular as práticas esportivas entre os idosos, evitando o isolamento e possível depressão. “Foi um dia muito especial, de muita confraternização e momentos para ficar guardados na memória e no coração. É gratificante ver a felicidade nos rostos das pessoas e perceber que todo o esforço de nossa equipe em promover o evento valeu a pena”, destacou a coordenadora. Viviane informou ainda que todos os competidores receberam uma medalha pela participação nos jogos e o primeiro e segundo colocados da competição de dança e torneio de truco receberam um troféu por mostrarem um excelente desempenho nos movimentos de dança e nas habilidades de raciocínio do jogo de cartas.

Para encerrar bem as Olimpíadas, o Conviver realizou a troca de 140 pets (2L), cheias de lacres de latas de alumínio, por dois andadores que serão utilizados durante as atividades promovidas pelo Conviver. A troca faz parte das ações da Campanha Lacre Solidário, que realiza a troca de garrafas cheias de anéis de latas de alumínio por cadeiras de rodas, mas que dessa vez, de acordo com a demanda do Conviver, foi realizada a troca por andadores. De acordo com a Coordenadora da Campanha, Helena Silva, quem tiver o interesse em doar anéis e ajudar quem precisa pode procurar os pontos de coleta no Café Expresso, Café da Praça, Pastel Minas, Barbearia do Tião e Lanches Mineirão, fazer as doações ou entrar em contato para mais informações pelo telefone (34)9 9669-0633.

Confira os resultados:

Torneio de Dança:

1º lugar – Neide do Rosário Costa Pinheiro e José Amancio Alves

2º lugar – Ilma de Melo Pessoa e Pedro José da Silva

Torneio de truco:

1º lugar – Sebastião Ferreira dos Santos e Ivan de Oliveira

2º lugar – Osvaldo Martins da Silva e João Batista da Mota

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es