FPM

Globo vence URT nos pênaltis e conquista acesso para a Série C

Águia de Ceará-Mirim devolve o placar do jogo de ida e leva a decisão para os pênaltis. Goleiro Dasaev, que entrou no início do jogo, foi o grande nome da partida ao defender duas cobranças.

por Weslley Raphael
12/08/2017 - 08h18

O Globo FC eliminou a URT e é o primeiro classificado para a Série C 2018. Na noite desta sexta-feira, em um Estádio Barretão lotado, a Águia celebrou sua maior conquista no ano até agora: o tão sonhado acesso. O time de Ceará-Mirim venceu o rival mineiro por 1 a 0 no tempo normal (o mesmo placar do jogo de ida), com gol de Renatinho Carioca em cobrança de falta aos 22 minutos do segundo tempo, e decidiu a vaga nos pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro reserva Dasaev, que entrou no início do jogo, substituindo o lesionado Rafael. Na disputa, o goleiro defendeu as cobranças de Marques e Fabio Alves, ainda viu Felipe Alves desperdiçar sua tentativa e levou o Globo FC (que venceu por 3 a 2 nos pênaltis) às semifinais desta Série D.

O jogo

Logo no início do jogo, o goleiro Rafael, do Globo FC, sofreu uma lesão na perna esquerda e precisou ser substituído, dando lugar a Dasaev. A URT foi melhor no primeiro tempo de jogo. A equipe do interior de Minas Gerais soube aproveitar os espaços deixados e chegou com muito perigo em pelo menos quatro oportunidades. No primeiro lance, o centroavante Felipe desviou de cabeça e obrigou Dasaev a fazer um grande defesa. Outra chance saiu dos pés do atacante Rafael Oller, que finalizou forte e a bola explodiu no travessão. O Globo chegou a reagir com Renatinho Potiguar, em lance individual pelo lado esquerdo, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, o time mineiro mostrou novamente sua força: novamente o atacante Rafael Oller chegou por dentro da área, mas finalizou por cima do gol. O goleiro Dasaev ainda foi exigido e fez grande defesa em chute do atacante Douglas Skilo de fora de área.

O cenário mudou na segunda etapa. O Globo FC sentiu a necessidade de se lançar mais a frente e conseguiu ser mais efetivo, sem deixar tantas brechas para o contra-ataque. Nos primeiros minutos, Renatinho Carioca colocou bola na área e a ela passou com perigo em frente à defesa adversária. A segunda chance veio também com um cruzamento perigoso de Renatinho Potiguar, que cruzou à àrea e Denis não conseguiu desviar na segunda trave. A pressão, apesar de não ter sido sufocante, surtiu efeito. Renatinho Carioca cobrou falta com muita força e venceu o goleiro Juninho. Foi o sexto gol de falta do lateral na temporada - os outros cinco aconteceram no Campeonato Potiguar. A URT acordou e passou a buscar o gol que poderia lhe dar a classificação para a Série C e chegou com perigo em uma cobrança de falta. Já por volta dos 40 minutos, o atacante Denis chegou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol de Juninho.

Penalidades

Na disputa de pênaltis, O Globo FC iniciou a série. Romarinho colocou a Águia à frente do placar. Na sequência, Thiago Brito deixou tudo igual. Logo depois, Reinaldo bateu forte e deixou o Globo FC em vantagem. Em seguida, Felipe Alves desperdiçou a cobrança e mandou para fora, ao tentar a cavadinha. Renatinho Carioca perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem, ao chutar na trave. Então, Dasaev defendeu o chute de Fabio Alves. Depois foi a vez de Juninho segurar a cobrança de Renatinho Potiguar. Thiago Brito deixou tudo igual ao converter. Denis deu novamente a vantagem ao Globo FC. Na última cobrança da URT, Marques bateu no meio do gol e viu Dasaev defender a cobrança e garantir a classificação da Águia. Festa em Ceará-Mirim.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com, Natal.

OUTRAS NOTÍCIAS