FPM

Programa de Combate à Dengue realiza mutirão no bairro Jardim Quebec

Os agentes orientaram a população sobre a importância do descarte adequado de lixo doméstico e da colaboração no combate ao Aedes aegypti

por Weslley Raphael
15/02/2018 - 13h03

Foi realizado ontem, quinta-feira (14), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMDC),um mutirão de recolhimento de materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, no bairro Jardim Quebec.

Os agentes coletaram materiais inservíveis como pneus, sacolas plásticas, garrafas pet, latas e uma grande quantidade de lixo doméstico que havia sido descartado de forma inadequada em quintais e terrenos baldios.

O material recolhido foi devidamente armazenado em sacos de lixo para recolhimento pelo caminhão de coleta e os pneus recolhidos serão encaminhados ao Ecoponto. Os agentes orientaram a população sobre a importância da colaboração e do descarte adequado de lixo doméstico no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS