TeraByte

Unipam promove Semana Acadêmica 2020 em formato virtual

Servidores da Semed que participarem do evento poderão validar o certificado para fins de progressão funcional

por Weslley Raphael
29/06/2020 - 18h32

O Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) promoverá, de 8 a 11 de julho, Semana Acadêmica 2020 que abordará temas relacionados à educação, tecnologia, gestão e trabalho. Algumas atividades do evento poderão ser acompanhadas pelo canal da instituição no YouTube e outras pelo Google Meet. As inscrições são gratuitas e abertas para toda a comunidade, sendo realizadas pelo endereço unieventos.unipam.edu.br.

A semana acadêmica será promovida pelo Núcleo de Educação a Distância e pelos cursos presenciais de Letras, Pedagogia, Administração, Gestão Comercial, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação do Unipam. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, servidores que tiverem interesse em participar do evento poderão validar o certificado de participação para fins de progressão funcional.

Programação – Na quarta-feira (8), o professor Henrique Carivaldo de Miranda Neto será mediador de mesa-redonda conduzida pelo sócio-diretor do instituto de pesquisa Educa Insights, Daniel Infante Ferreira Gonçalves, e da cofundadora do portal Guia EAD Brasil e da Simplifica Edtech, Fernanda Furuno. Os profissionais discutirão, respectivamente, os temas “Mercado educacional: perfil do aluno e empregabilidade” e o “Papel da educação 5.0 na perspectiva profissional”.

Já nos dias 9 e 10, serão realizadas oficinas promovendo reflexões que vão desde a gestão de micro e pequenas empresas (com foco em vendas) durante e após a pandemia até a abordagem da educação infantil no atual contexto. Além disso, serão apresentados, na quinta-feira (9), trabalhos do Projeto Integrador de alunos do Unipam. 

O encerramento da Semana Acadêmica 2020 acontece no sábado (11), no formato de hackathon (evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software, com o objetivo de refletir sobre soluções específicas para um ou vários desafios). As atividades desse dia vão das 9h às 15h e têm como tema central o “Desafio digital no mundo pós pandemia: construindo o novo “normal”. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS