Patos em Destaque
Faculdade Patos de Minas - FPM

GATO-DO-MATO É CAPTURADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

O animal em extinção foi regatado sem ferimentos

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 17/11/2020

O Corpo de Bombeiros capturou nesta segunda-feira, 16 de novembro, no perímetro urbano de Monte Carmelo, um gato-do-mato.

Embora semelhante à jaguatirica, com a qual é confundido, o gato-do-mato se distingue pelo pequeno tamanho (é o menor dos felinos silvestres brasileiros) e pelas manchas em sua pelagem, rosetas parecidas com as da onça-pintada, porém sem o desenho completo, mantendo, geralmente, um lado aberto - algo que realmente faz o gato-do-mato se diferenciar da onça-pintada, por exemplo - enquanto a jaguatirica tem manchas alongadas, que dão, à sua pele, a impressão de possuir listras.

O gato estava em cima de uma árvore quando se deu início da ocorrência. Durante tentativa de captura, o felino acabou evadindo para a cidade. Posteriormente ele foi recolhido pelos militares. O animal em extinção foi regatado sem ferimentos e solto em uma área de mata em segurança.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es