Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Covid faz mais uma vítima em Patos de Minas

Já foram registrados 20.025 casos confirmados da doença

por Weslley Raphael
17/01/2022 - 19h14

Covid faz mais uma vítima em Patos de Minas

O boletim de hoje traz 204 novos casos de Covid-19 assim distribuídos:

1 positivo em 17/1

0 positivo em 16/1

+ 3 positivos em 15/1

+ 50 positivos em 14/1

+ 135 positivos em 13/1

+ 15 positivos em datas anteriores

Houve um óbito confirmado referente a 12/1 (mulher, 72 anos). 

Em razão do risco de desabastecimento de testes rápidos para detecção de Covid-19 em todo o país, a Secretaria de Saúde de Minas orientou os municípios a realizarem o exame seguindo escala de gravidade a seguir, sempre a partir do terceiro dia de sintomas:

- pacientes que tenham maior gravidade de sintomas;

- pacientes hospitalizados e cirúrgicos;

- pessoas no  grupo de risco;

- gestantes e puérperas (45 dias após o parto);

- trabalhadores assistenciais da área da saúde;

- colaboradores de serviços essenciais.

O Centro de Enfrentamento à Covid-19, no Bairro Lagoa Grande, segue essa definição. Portanto quem não se encaixa nos grupos acima citados receberá apenas atendimento médico, podendo, a critério do profissional, ser afastado por atestado. 

No caso de sintomas graves (dispineia/desconforto respiratório; ou pressão persistente no tórax; ou saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente; ou coloração azulada de lábios ou rosto), o paciente deve ir diretamente para a UPA.

Já foram registrados 20.025 (vinte mil e vinte e cinco) casos confirmados da doença, 18.286 (dezoito mil, duzentos e oitenta e seis) casos tratados e 554 óbitos. Estão em recuperação domiciliar 1.169 (mil, cento e sessenta e nove) pessoas e existem 13 casos de internação, sendo 3 em leitos de UTI’s.

Minas Gerais

Até o momento foram 2.362.231 (dois milhões, trezentos e sessenta e dois mil, duzentos e trinta e um) casos confirmados. Estão em acompanhamento 114.208 (cento e onze mil, duzentos e oito) casos e são 2.191.191 (dois milhões, cento e noventa e um mil, cento e noventa e um) casos recuperados. Estão confirmados 56.832 (cinquenta e seis mil, oitocentos e trinta e dois) óbitos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS