Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

UAPS JARDIM PARAÍSO REALIZA, SEMANALMENTE, O DIA DO HIPERDIA

Com o objetivo de orientar hipertensos e diabéticos, a ação é realizada enquanto os pacientes aguardam atendimento

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 03/10/2019
UAPS Jardim Paraíso realiza, semanalmente, o Dia do Hiperdia

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe 06 da Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) Jardim Paraíso, realiza, todas as quartas-feiras, o Dia do Hiperdia.

Promovido todas as quartas-feiras, às 13 horas, o Dia do Hiperdia é uma ação na qual é feito o atendimento dos usuários portadores de hipertensão e diabetes. Essa atividade é realizada na sala de espera da UAPS, enquanto os usuários aguardam atendimento. Por intermédio de palestras, são dadas orientações relacionadas a temas como atividades físicas, alimentação, autocuidado, medicações etc.

Em setembro, as palestras foram feitas pelos alunos do INESC (Integração, Ensino, Serviço e Comunidade) do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). Após as palestras, foi realizada a triagem dos pacientes - verificação de medidas antropométricas e de sinais vitais -, classificação de risco cardiovascular e marcador de consumo alimentar. Os pacientes também foram atendidos individualmente pela médica, sendo que os diabéticos ainda passaram por avaliação do pé diabético.

O Dia do Hiperdia, realizado semanalmente, tem o objetivo de orientar os usuários diabéticos e hipertensos para hábitos saudáveis, o que pode melhorar a saúde dessas pessoas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es