Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

“Projeto Megatron” foi realizado no UNIPAM

Os encontros aconteceram uma vez por semana.

por Weslley Raphael
13/12/2019 - 09h54

Aconteceu durante este ano mais uma edição do “Projeto Megatron”, organizado pelo curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

O Projeto tem como objetivo ensinar eletrônica, automação, robótica e empreendedorismo. Alunos das escolas públicas e do Ensino Médio UNIPAM participaram desta edição. Os encontros aconteceram uma vez por semana.

Além de todo o desenvolvimento tecnológico realizado durante o “Projeto Megatron”, os alunos participaram também do “11º Prêmio UNIPAM de Empreendedorismo”, realizado no mês de novembro. Uma das equipes, esteve entre as dez finalistas.

O professor do curso de Engenharia Elétrica, Gaspar Ramos, explica a importância do Projeto. “Temos no Megatron um importante meio de instigar a criatividade, o questionamento e o empreendedorismo nos jovens. Sabendo que a atual fase da humanidade está em crescente revolução tecnológica, procuramos demonstrar aos alunos diferentes técnicas para uma capacitação empreendedora e tecnológica”, explicou Gaspar Ramos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS