UNIPAM

Ministro da Costa do Marfim conhece trabalho de Internacionalização do IDF em parceria com UNIPAM

O ministro se interessou muito com o Projeto África e quer avançar nas tratativas

por Weslley Raphael
26/07/2021 - 15h59

Ministro da Costa do Marfim conhece trabalho de Internacionalização do IDF em parceria com UNIPAM Ministro Fabricio Daniel Franco - Foto: Divulgação

O ministro de Recursos Animais e Pesqueiros da Costa do Marfim Sidi Tiémoko Toure, em passagem por Uberaba, conheceu o trabalho realizado pelo Instituto Daniel Franco em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas, visando a internacionalização da Educação.

A autoridade, de passagem pelo Brasil a convite do Itamaraty, cumpriu agenda na sexta-feira (23) em Uberaba.

O diretor de internacionalização do IDF/Unipam, Fabricio Rocha, apresentou um vídeo institucional do Unipam. Ele também explanou sobre o Projeto África, em andamento em Patos de Minas, que vai receber alunos africanos e apresentou o curso de Introdução ao Agronegócio.

"Já temos parceria com a Zâmbia e Nigéria e, podemos também firmar com a Costa do Marfim, através da cooperação técnica do Instituto Daniel Franco", destacou.

O ministro se interessou muito com o Projeto África e quer avançar nas tratativas. Ele assegurou que vai levar a ideia para o Governo da Costa do Marfim e convidou os integrantes do IDF para ir ao país, em novembro.

A partir desta visita, o Instituto Daniel Franco vai elaborar a minuta do termo de cooperação técnica com a Costa do Marfim.

"Estamos muito satisfeitos com o interesse do governo da Costa do Marfim pelos nossos projetos", salientou o presidente do IDF, Daniel Franco.

Uma nova agenda para dar andamento a esta articulação acontece em agosto, em Brasília (DF). 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Assessora de Imprensa IDF

OUTRAS NOTÍCIAS