Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

APÓS ANÁLISE DE ESPECIALISTAS CONTRATADOS PELA PREFEITURA, PONTE HISTÓRICA ENTRE MAJOR PORTO E BONSUCESSO É TOTALMENTE INTERDITADA

Agora, a ponte ficará interditada para o tráfego

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 14/05/2018
Após análise de especialistas contratados pela Prefeitura, ponte histórica entre Major Porto e Bonsucesso é totalmente interditada

Após uma análise criteriosa do estado da ponte histórica sobre o Córrego do Chumbo, que liga os distritos de Major Porto a Bonsucesso, técnicos de Ribeirão Preto, contratados pela Prefeitura de Patos de Minas e especialistas em escoramento de pontes, orientaram que para uma melhor trabalho e evitar algum acidente, o melhor seria a interdição total do equipamento público.

A reforma e escoramento da ponde deverá ocorrer nos próximos dias e, após uma solicitação feita pela Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), em conjunto com as secretarias municipais de Obras Urbanas; Trânsito, Transporte e Mobilidade; Administração; Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável e de Planejamento, foi repensada a decisão da interdição parcial.

No final do mês passado, foram realizadas duas reuniões técnicas com o intuito de avaliar procedimentos necessários a serem executados, decidindo pela interdição parcial da ponte, limitando o tráfego para veículos de carga em três toneladas. Agora, a ponte ficará interditada para o tráfego. Já foram colocadas duas barreiras nas cabeceiras da ponte. Também houve a instalação quatro placas, sendo duas nas bifurcações que ligam a ponte e outras duas próximas a ela, dos dois lados.

Técnicos da Prefeitura e da Defesa Civil de Patos de Minas também estiveram nesta sexta-feira no local para executarem a interdição. A ação também faz parte do projeto da UNISDR/ONU, Cidades Resilientes, já que antecipa ações e prepara a cidade contra desastres e crises.

A ponte foi construída na primeira metade do século XX, com aproximadamente 73 m², ligando diversas localidades do distrito de Major Porto, especialmente, Horizonte Alegre, Santa Maria, Chapadão dos Tavares, Lajeado, Cedro, Cabeceira do Chumbo, além de ligar ao distrito de Bom Sucesso. Sendo uma construção antiga e histórica, a Ponte Chumbo foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural, por meio do Decreto nº 2.596, em novembro de 2003.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es