Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

VEREADORES MIRINS REALIZAM TERCEIRA REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM

Os parlamentares estudantis puderam aprender mais sobre a divisão dos poderes e a Constituição Federal.

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 11/08/2017

A Câmara Municipal de Patos de Minas, por meio da Comissão de Participação Popular (CPP), realizou, na tarde desta quinta-feira (10/08), a terceira reunião ordinária do Parlamento Jovem. Estiveram presentes os vereadores Lásaro Borges de Oliveira, Presidente da CPP, e Nivaldo Tavares, além de servidores desta Casa Legislativa.

Na ocasião, o Assessor e Procurador Jurídico da Câmara Municipal, Marcondes Antônio Ribeiro, discorreu aos parlamentares jovens sobre a divisão dos poderes, no que tange às atribuições gerais e funções específicas de cada um deles. Marcondes falou também sobre a criação e importância da Constituição Federal, a qual estabelece um parâmetro para a gestão de leis no país.

Após a palestra, o procurador propôs aos vereadores estudantis um debate acerca do Estatuto do Desarmamento. Entre diversas opiniões, prevaleceu o posicionamento contrário à permissão do porte de armas. De acordo com a maioria dos adolescentes, o Brasil não oferece uma estrutura social para que os cidadãos tenham posse de arma de fogo. Ainda segundo os jovens, caso a permissão fosse regulamentada, seria necessária uma preparação técnica e psicológica para que a sociedade passasse a se resguardar com uma arma de fogo.

Também fez o uso da palavra o Assessor e Procurador Jurídico da Câmara, Virgílio Ferreira Borges, que falou aos parlamentares estudantis sobre a importância de contrapor duas opiniões distintas, como o exemplo dos filósofos Marx e Nietzsche. De acordo com o procurador, o diálogo entre diferentes posicionamentos é fundamental para um regime democrático.

Na sequência, o Vereador Lásaro Borges apresentou alguns projetos de lei que estão em tramitação na Câmara Municipal de Patos de Minas e pediu aos vereadores jovens que façam, para o próximo encontro, relatórios sobre as disposições gerais das proposições.

A próxima Reunião Ordinária do Parlamento Jovem está marcada para quinta-feira (21/09). A Câmara Municipal de Patos de Minas aproveita a oportunidade para convidar a população para participar dessa e de todas as demais reuniões que acontecem no plenário da Casa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es