TeraByte

UNIPAM promove curso básico de Libras

O curso tem por objetivo promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, a partir da vivência prática e do vocabulário básico, para comunicação com os surdos.

por Weslley Raphael
24/09/2018 - 10h14

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá durante os sábados, de 29 de setembro a 15 de dezembro, das 14h às 17h, na sala 210 do bloco N, o curso “Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico 1”.

O curso tem por objetivo promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, a partir da vivência prática e do vocabulário básico, para comunicação com os surdos.

O conteúdo programático engloba o ensino teórico e prático. Na parte teórica serão abordados: conceituação, características e mitos da Língua de Sinais, história da educação de surdos no Brasil e no mundo, perspectiva bilíngue e inclusiva, papel do professor e do intérprete no uso da libras e sua formação, legislação: conhecimento da libras, parâmetros da língua de sinais, inclusão dos alunos surdos em escolas e universidades. 

O ensino prático, por sua vez, engloba os seguintes assuntos: alfabeto manual e datilologia, identificação pessoal, pronomes pessoais, saudações cotidianas, cumprimento, números, calendário: dias da semana, meses do ano, estações do ano, advérbios, pessoas/família, relação entre parentescos, profissões, lar: partes da casa, móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, pronomes demonstrativos e interrogativos, animais, cores, alimento: doces, salgados, frutas, verduras, legumes, bebidas, lugares, verbos contextualizados e verbos direcionais, parâmetros fonológicos da língua de sinais, tipos de frases, músicas em língua de sinais e poemas em língua de sinais.

Os interessados poderão fazer sua inscrição no site unieventos.unipam.edu.br. O investimento é de R$30,00. O pagamento deverá ser feito na Coordenadoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, localizada no 2º piso do bloco A.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS