FPM

Bolsa Família: recebimento do benefício deve ser informado em matrícula de crianças e adolescentes

A orientação repassada pelo Ministério da Cidadania é de que tais informações sejam atualizadas até fevereiro

por Weslley Raphael
10/01/2020 - 17h18

Em breve serão iniciadas as aulas e, com o começo de um novo período letivo, muitas crianças ingressam pela primeira vez no ensino regular e outros vários estudantes transferem-se de escola. Nesses casos, quando a criança ou o adolescente pertence a famílias beneficiárias do Bolsa Família, é necessário que tal fato seja comunicado às escolas. Em outras palavras, quando a criança troca de instituição ou realiza nova matrícula, é dever dos responsáveis informar à escola que são beneficiários do referido programa.

Com tais informações, as instituições são capazes de manter atualizadas as informações, realizando o correto acompanhamento da frequência escolar – uma das condições do programa para que tal benefício seja recebido.

De acordo com orientações do Ministério da Cidadania, para que sejam evitados transtornos, é importante que as famílias comuniquem às escolas até o mês de fevereiro. O ideal é que as famílias informem, no momento da matrícula, que a criança é beneficiária do programa.

Patos de Minas possui aproximadamente 3300 famílias que, atualmente, são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Sendo assim, é importante que essas famílias se atentem à relevância de informar a respeito desse benefício quando forem realizar a matrícula de seus filhos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS