FPM

Contendas vence nos pênaltis e conquista a Taça Zona Rural

Gol de empate, marcado por Contendas, no final do segundo tempo, levou decisão para as penalidades. Atacante da equipe, Claudinei Assis, decidiu o campeonato na última cobrança

por Weslley Raphael
08/05/2017 - 09h24

A equipe de Contendas é a nova campeã da Taça Zona Rural de futebol. Depois de estar perdendo por 1 a 0 de Barreirinho, até os instantes finais da decisão, realizada, ontem (7), no distrito de Alagoas, a equipe renasceu com um gol de empate, marcado, no finalzinho do jogo, pelo atacante Claudinei Assis, resultado que levou a disputa para as penalidades. Foram nove batidas para cada lado, com o placar mostrando igualdade, até que Barreirinho desperdiçou uma cobrança e, novamente, surge o atacante Claudinei para fazer o gol que deu o primeiro troféu de campeão a Contendas.

Essa foi a quinta edição da Taça Zona Rural de futebol, uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a Liga Patense de Desportos. Apesar da derrota, Barreirinho recebeu, além do troféu de vice-campeão, o prêmio de artilheiro da competição, dado ao atacante Alan dos Santos, que marcou seis gols, e o troféu de goleiro menos vazado, para o arqueiro Alecsander, que sofreu somente três gols nas sete partidas disputadas. Vinte e oito equipes participaram da Taça 2017. Foram quase dois meses de torneio, com os jogos sendo realizados aos domingos de manhã, nos distritos e comunidades rurais de Patos de Minas.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves compareceu à grande final, em Alagoas. Ele deu o pontapé inicial da partida, fez um breve discurso de gratidão aos jogadores e líderes comunitários por acreditarem e participarem da competição, e entregou a taça de campeão à equipe de Contendas, ao lado do Presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Frechiani, também presente no gramado. O vereador Paulo Augusto Corrêa também compareceu ao evento e entregou o troféu de vice-campeão à equipe de Barreirinho.

Coordenadores do projeto, o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, e o Diretor de Esportes, Alex Peres, enalteceram a participação dos atletas e das comunidades envolvidas na realização dos jogos. Na opinião de ambos, a integração entre os povos de diferentes regiões do Município é o que faz da Taça Zona Rural um grande evento, não somente esportivo, mas também social, cultural e turístico. A cobertura jornalística da grande final foi feita pelo jornalista Hilton Filho, proprietário do Canal 5.

A equipe de Contendas obteve, em todo o campeonato, três vitórias, quatro empates, onze gols marcados a favor e quatro contra. Tanto nas semifinais, contra Mata do Brejo, como também na grande final, contra Barreirinho,Contendas sagrou-se vencedora na disputa das penalidades, contando com grandes e decisivas atuações do goleiro Maicon Martins e do atacante Claudinei.

Com a conquista do torneio por Contendas, a região oeste passa a liderar o número de títulos da Taça Zona Rural, com o placar de 3 a 2. Em 2013, a equipe de Bonsucesso, da região leste, foi campeã. Nos dois anos seguintes, Lenheiros, do lado oeste do município, conquistou o bicampeonato. No ano passado, o time de Moreiras, também do leste, foi o vencedor.

A campanha de CONTENDAS – CAMPEÃ

(03 vitórias, 04 empates, 11 gols pró, 04 gols contra) 


Fase de grupos 
Contendas 3x0 Olhos D’água
Contendas 1x1 Boavista
Contendas 1x1Mata do Brejo

Fase eliminatória
Contendas 2x1 Santiago
Contendas 3x0Ponto Chic
Contendas 0x0Mata do Brejo (vitória de Contendas nos pênaltis)
Contendas 1x1 Barreirinho (vitória de Contendas nos pênaltis)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS