FPM

Dezoito bairros recebem ações de limpeza do Programa de Combate à Dengue

Os agentes armazenaram todos os materiais em sacos de lixo, para que o caminhão de coleta faça o recolhimento para o descarte adequado.

por Weslley Raphael
06/12/2018 - 15h33

Dando continuidade às ações de combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou, do dia 28/11 ao dia 06/12, as ações de blitz educativas e mutirões de recolhimento de materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, em terrenos baldios dos bairros Jardim Centro, Caiçaras, Alto Caiçaras, Nossa Senhora Aparecida, Brasil, Várzea, Lagoinha, Sobradinho, Céu Azul, Peluzzo, Novo Horizonte, Nova Floresta, Bela Vista, Cidade Nova, Sebastião Amorim, Jardim Recanto, Jardim Esperança e Ipanema.

Durante os diversos mutirões, foram recolhidos uma grande quantidade de lixo doméstico e de resto de construção, como sacolas plásticas, sacos de cimento, latas de tinta e garrafas pets, vasilhas plásticas, garrafas de vidro, latinhas de alumínio, pneus, entre outros. Todos descartados de forma inadequada. Os agentes armazenaram todos os materiais em sacos de lixo, para que o caminhão de coleta faça o recolhimento para o descarte adequado.

A coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Daniele Cristine Nunes, alerta sobre a necessidade da colaboração da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. “Durante o período chuvoso, nós intensificamos os trabalhos do PMCD para coibir a proliferação dos mosquito, uma vez que nessa época existe um crescimento significativo de focos do mosquito. Precisamos muito do apoio e colaboração de todos os patenses, evitando jogar lixo nas vias e descartando os materiais que acumulam água de forma adequada, pois só assim, conseguiremos resultados positivos no combate a esse vetor”, ressaltou Daniele.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS