Patos em Destaque Whats

Com primeiro tempo avassalador, Cruzeiro faz 3 a 0 na URT e segue invicto

A URT recebe o Boa no Zama Maciel, em Patos de Minas

por Weslley Raphael
08/03/2018 - 11h10

O Cruzeiro segue imbatível no Campeonato Mineiro. A vítima da vez foi a URT, pela penúltima rodada da fase de classificação. No Mineirão, a Raposa, com um time praticamente reserva, aplicou 3 a 0 na equipe de Patos de Minas, gol de Rafael Sobis, Arrascaeta e Thiago Neves, todos marcados no primeiro tempo. Com a vitória, o Cruzeiro soma agora 28 pontos, líder disparado e já garantido como melhor campanha da primeira fase do Estadual. A URT, que sonha com a vaga entre os oito clubes que vão disputar as quartas de final, ocupa justamente o oitavo lugar, com 12 pontos.

O Cruzeiro mandou na partida. No primeiro tempo, ditou o ritmo do jogo. Depois de perder ótimas chances, o time celeste abriu o placar aos 17 minutos. De primeira, Rafael Sobis acertou um chutaço, sem chance para o goleiro Carlão. Seis minutos depois, a equipe ampliou, após bela jogada entre Sobis e Arrascaeta, que mandou para as redes. O terceiro gol saiu aos 41 minutos da etapa inicial, agora com Thiago Neves. No segundo tempo, o Cruzeiro reduziu a intensidade, passou a administrar a vantagem. Ainda assim, as oportunidades mais claras foram da Raposa. Arrascaeta e Dedé não aproveitaram os lances para marcar.

Por causa do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta quinta-feira, o Cruzeiro disponibilizou cerca de 15 mil ingressos gratuitos para as torcedoras celestes. Cerca de 11 mil mulheres retiraram as entradas antecipadamente. Sócios do Futebol também puderam  convidar torcedoras para acompanharem o duelo no Mineirão.

Sem risco de perder a liderança, o técnico Mano Menezes decidiu poupar a maioria dos jogadores titulares e dar ritmo a outras peças do elenco contra a URT. Foi a chance para Dedé, Digão, Marcelo Hermes, Lucas Silva, Bruno Silva e Rafael Sobis mostrarem serviço. Sobis foi o destaque do jogo ao dar duas assistências e marcar um gol.

O Cruzeiro busca agora um recorde. Uma vitória no domingo, contra o Patrocinense, fará o clube igualar a campanha de 2013, a melhor do clube em uma primeira fase de Campeonato Mineiro, dentro do atual modelo de disputa, adotado desde 2005. Naquele ano, sob o comando de Marcelo de Oliveira, o Cruzeiro somou 31 pontos, com 10 vitórias e um empate.

A primeira fase do Campeonato Mineiro termina no domingo. Todos os jogos serão no mesmo horário, às 17h. O Cruzeiro vai a Patrocínio encarar o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento. A URT recebe o Boa no Zama Maciel, em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com.

OUTRAS NOTÍCIAS