Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeito de Patos de Minas se afasta do cargo por motivo de saúde

Nesse período, o vice-prefeito Paulo Mota assume o Executivo municipal

por Weslley Raphael
11/02/2020 - 17h01

O Prefeito Municipal de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, se afastará do cargo, por motivo de saúde pelos próximos 15 dias. O comunicado oficial foi feito pela assesoria de imprensa na tarde desta sexta-feira, 11 de fevereiro. O então prefeito foi diagnósticado com trombose na perna e passará por tratamento médico. Nesse período, o vice-prefeito Paulo Mota assume o Executivo municipal. 

O que é trombose?
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outra área, levando a lesões graves.
 
A trombose ocorre, geralmente, após cirurgia, corte ou falta de movimento por muito tempo, sendo mais frequente após procedimentos cirúrgicos ortopédicos, oncológicos e ginecológicos. Apesar de ser um problema que geralmente afeta mais mulheres, homens também podem ter trombose. Em números, quando é avaliada apenas a faixa entre 20 a 40 anos, a incidência de trombose é um pouco maior nas mulheres pela maior exposição a fatores de risco, como anticoncepcionais e gestações.

Confira a nota na íntegra divulgada pela assessoria: 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS