FPM

Crianças de Centros Municipais de Educação Infantil participam de projetos relacionados ao Dia Mundial da Limpeza

Na avaliação da Coordenadora do CMEI Curumim, Luciana Gonçalves, foi um momento ímpar de participar das ações e mutirões de limpeza para conservação e proteção do planeta.

por Weslley Raphael
18/09/2018 - 10h54

As ações do Dia Mundial da Limpeza não ficaram restritas ao dia 15 de setembro em Patos de Minas. Durante toda a semana, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Curumim, Branca de Neve e Vovó Lindoca realizaram projetos de conscientização sobre a importância de destinar o lixo para o local correto, cuidar do lugar onde se vive e colocar, com todas as turmas do Maternal I ao III. Os objetivos foram de ensinar as crianças sobre a importância da destinação correta dos materiais inservíveis, da reciclagem, da coleta seletiva do lixo, de não jogar o lixo no chão, dos cuidados com o planeta, dentre outros. 

O CMEI Curumim, localizado no Bairro Jardim Esperança, incentivou as crianças com o Projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundinho!”, em que convidou as crianças a não jogarem lixo no chão e participar das atividades de limpeza de suas casas e escola, recolhendo os materiais recicláveis e separando-os da forma ambientalmente correta. Foram utilizados recursos como várias metodologias como contação de histórias, exibição de filmes, execução de músicas, realização de trabalhos de pintura e com materiais recicláveis, além de passeio pelos CMEIs para o recolhimento do lixo.. 

Já o CMEI Branca de Neve, foi realizado no período de 10/09 a 15/09, o projeto “Dia Mundial da Limpeza” em que as crianças realizaram diversas atividades para despertar a consciência de cuidar do lugar onde elas vivem: escola, casa, praças e ruas, enfim ter um mundo mais limpo e menos poluído. Para encerrar o projeto, o CMEI recebeu os alunos do curso de Agronomia da Unipam, que falaram um pouco mais da importância do Meio Ambiente e o cuidado no dia a dia para se viver em um mundo melhor.

O CMEI Vovó Lindoca desenvolveu o projeto “Menos Lixo, Cidade Mais Limpa!” para promover a consciência ambiental e de limpeza, com o objetivo de despertar nos alunos a vontade de colaborar com a limpeza dos espaços onde convivem.

Na avaliação da Coordenadora do CMEI Curumim, Luciana Gonçalves, foi um momento ímpar de participar das ações e mutirões de limpeza para conservação e proteção do planeta. “O momento é de grande reflexão, precisamos trabalhar essa temática com as crianças desde muito pequenas para que elas se tornem adultos conscientes. Acreditamos que agora elas serão disseminadoras das boas práticas ambientais junto às suas famílias e amigos”, destacou Luciana.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS