Patos em Destaque Whats

Covid-19: Prefeitura de Presidente Olegário recebe 2.750 seringas para vacinação

O Secretário de Saúde Douglas Cambraia, afirmou que em primeiro instante os profissionais da linha de frente do COVID-19 serão vacinados

por Weslley Raphael
19/01/2021 - 14h49

Covid-19: Prefeitura de Presidente Olegário recebe 2.750 seringas para vacinação Seringa hipodérmica estéril de uso único para uso manual

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu ontem (18) as primeiras seringas destinadas a vacinação do COVID-19. São 2.750 seringas, com agulhas para o início da campanha de vacinação do coronavírus. No entanto o número de seringas que chegaram não corresponde a quantidade de doses. E posteriormente mais uma remessa chegará.

Não existe uma data prevista para o inicio da vacinação. Mas em breve será divulgado a data das vacinações, no entanto conforme informativo repassado pelo Governo Federal existem algumas classes que serão atendidas nessa primeira remessa. Dentre eles estão:

O recebimento das vacinas, contará com todo o equipamento necessário para a manutenção e armazenamento das doses. Assim que a primeira dose for aplicada, para ter eficácia a segunda dose deverá ser realizada 15 dias após a primeira.

O Secretário de Saúde Douglas Cambraia, afirmou que em primeiro instante os profissionais da linha de frente do COVID-19 serão vacinados, e posteriormente a demanda será realizada conforme as medidas passadas pelo Governo Federal, e ainda confirmou que o plano de vacinação já está sendo elaborado, e será divulgado em breve.

Vale ressaltar que a vacinação contra o coronavírus não é obrigatória, e que as vacinas serão disponibilizadas também conforme o cadastro, e número do cartão SUS.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Presidente Olegário

OUTRAS NOTÍCIAS