TeraByte

Covid-19: mais um bar é interditado e outro estabelecimento é notificado por desrespeito a protocolo sanitário

Em comunicado nas redes sociais, prefeitura reforçou a importância de fotos e vídeos enviados pela população com os flagrantes

por Weslley Raphael
13/05/2021 - 11h26

Covid-19: mais um bar é interditado e outro estabelecimento é notificado por desrespeito a protocolo sanitário

Um bar localizado no Bairro Jardim Panorâmico foi interditado por 15 dias pela Vigilância Sanitária em razão de desrespeito às normas de combate à Covid-19. A medida foi efetivada no início desta semana, mas é consequência de evento realizado na última sexta-feira (7/5) no estabelecimento. Nessa data, um show musical foi promovido no local e, durante a apresentação, clientes levantaram-se das cadeiras e fizeram do ambiente uma boate, ignorando os cuidados com o vírus. Os flagrantes foram registrados em vídeos e fotografias enviados aos fiscais.

Também após análise de vídeos, a fiscalização notificou um disque bebidas situado na Avenida Marabá. Isso porque, no sábado, houve aglomeração de clientes na entrada do estabelecimento. No fim de semana, outro bar já havia sido vistoriado pelos fiscais e acabou interditado por 15 dias por desobedecer medidas de segurança contra o coronavírus, entre elas público total acima do permitido e mesas sem o distanciamento mínimo exigido. 

A regra no protocolo sanitário é clara: depois de acomodadas nas mesas, as pessoas devem permanecer sentadas, e essa norma é válida para as fases vermelha, amarela e verde. Já a metragem referência (para cálculo da ocupação máxima), a distância linear e a quantidade de pessoas por mesa é diferente entre uma onda e outra. Os detalhes são encontrados no Protocolo Único elaborado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Atualmente Patos de Minas está na fase vermelha.

Os canais para denúncia são o site www.patosconectado.com.br e o WhastApp 3822-9601 (somente mensagens, não aceita ligações).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS