Patos em Destaque Whats

UFV tenta credenciar laboratórios em Rio Paranaíba para realizar testes do coronavírus

De acordo com o campus de Rio Paranaíba, a documentação necessária foi enviada e aguardam um retorno com novas instruções

por Weslley Raphael
30/03/2020 - 12h09

No último dia 27 o campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba divulgou uma nota informando à comunidade acadêmica que está credenciando o Laboratório de Genética Clínica para realizar testes que irão detectar o novo coronavírus (Covid-19), como parte da rede de Laboratório criada pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

Segundo a nota, a FUNED havia divulgado uma nota técnica flexibilizando as normais para o credenciamento de novos laboratórios, a fim de descentralizar a realização dos testes e atender a grande demanda atual diante da pandemia do Covid-19. A UFV, no entanto, já está providenciando toda documentação e realização as adequações necessárias para atender todas as exigências da Fundação Ezequiel Dias.

De acordo com o campus de Rio Paranaíba, a documentação necessária foi enviada e aguardam um retorno com novas instruções. Dessa forma, a detecção do vírus será feita pela técnica de PCR em tempo real, que é altamente acurada e sensível. A universidade ressalta ainda que disponibilizará outros laboratórios em Viçosa e em Rio Paranaíba que conta com uma equipe especializada e os principais equipamentos necessários.

É válido ressaltar ainda que a Secretaria Municipal de Saúde e cooperativas como a COOPACER e COOPADAP já se prontificaram em contribuir com a montagem dos laboratórios em Rio Paranaíba.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Texto: Gilberto Martins

Fonte: : Paranaíba Agora.

OUTRAS NOTÍCIAS