Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Secretaria de Saúde anuncia novas vagas de UTI no Hospital de Campanha

Outros leitos já haviam sido abertos na cidade anteriormente. Antes, haviam 20 leitos de UTIs no Hospital de Campanha

por Weslley Raphael
15/04/2021 - 17h22

Secretaria de Saúde anuncia novas vagas de UTI no Hospital de Campanha

Mais dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão previstos para serem abertos no Hospital de Campanha de Patos de Minas. A informação foi divulgada pela secretária de Saúde da cidade, Ana Carolina Magalhães Caixeta, no MG1 desta quinta-feira (15).

De acordo com ela, a cidade tem diminuído a ocupação de leitos, porém, a medida visa apoiar outras cidades, que também receberam pacientes com Covid-19 quando Patos de Minas estava sem leitos disponíveis.

“No momento os nossos casos em Patos de Minas começaram a reduzir. Já estamos vendo esse reflexo nos leitos hospitalares e a gente está recebendo vários pacientes de fora, até de fora na nossa macrorregião”, explicou a secretária.

Ela ainda detalhou que a ampliação será feita a partir de leitos de suporte ventilatório, considerados intermediários, que passarão a UTIs. “Com a parte de estrutura física, materiais e mão de obra humana, nós vamos ampliar para mais 10 leitos de UTI. Vamos ampliar para 30 leitos de UTI ao todo".

A secretária ainda afirmou que haverá a ampliação de 20 para 35 leitos clínicos no futuro. “Esses leitos de UTI já serão colocados neste fim de semana. Já os outros 15 leitos estamos aguardando chegar mais camas. É mais para nós termos a sobressaliência de leitos, caso precisar, para os pacientes serem bem atendidos".

Outros leitos já haviam sido abertos na cidade anteriormente. Antes, haviam 20 leitos de UTIs no Hospital de Campanha.

Kit intubação

Ana Carolina também comentou sobre a questão do “kit intubação”. De acordo com a secretária, os medicamentos não chegaram a faltar, porém, sempre há um alerta por conta da dificuldade para compra.

“Em Patos não chegou a faltar esse kit intubação, nós fizemos recentemente uma compra grande, mas sempre em sinal de alerta, porque realmente estamos tendo dificuldade para adquirir esses insumos. E até buscando outras alternativas na questão dos sedativos, para a gente ir controlando e não ter falta desses medicamentos”, detalhou.

Conforme o boletim da Covid-19 desta quarta-feira (14) em Patos de Minas, a cidade conta com cerca de 82,3% de ocupação nos leitos clínicos e aproximadamente 83,3% nos leitos de UTI.

Na cidade, 382 morreram com a doença e foram registrados 12.732 casos positivos desde o início da pandemia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS