UNIPAM

Patrocínio recebe o ´Minas ao Luar´ em julho

Edição integra a programação do ´Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro´

por Weslley Raphael
16/07/2019 - 15h35

O cerrado mineiro, além de suas belezas naturais, conta com uma enorme riqueza cultural e gastronômica. Para celebrar todos esses encantos, a cidade de Patrocínio realiza, há cinco anos, o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro. Entre as atrações que estão sendo preparadas para este ano, uma das mais aguardadas é o Minas ao Luar. O projeto do Sesc em Minas leva ao evento os shows da banda The Class e de Wilson Sideral, no dia 19 de julho, a partir das 21h30, no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto (av. General Astolfo Ferreira Mendes, 2210, São Judas). A entrada é gratuita.

O Minas ao Luar em Patrocínio é uma realização do Sesc em Minas em parceria com a TV Integração Triângulo Mineiro, a ACIP/CDL Patrocínio, o SindComércio e a Prefeitura local, além do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro.

SOBRE AS ATRAÇÕES DO MINAS AO LUAR

Wilson Sideral: Cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral leva a Patrocínio Tropical Blues, um show com clássicos da música brasileira em versão blues. Em seu repertório é possível identificar suas diversas e grandes referências: de Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros. Sideral se apresenta ao lado de Marcus Abjaud (piano e outras teclas), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico) e Jaiminho Silva e Nequinho (vocais).

The Class: Formada em Patos de Minas, a banda The Class promete um show repleto de clássicos da música dos anos 50, 60 e 70, além de canções nacionais contemporâneas.

SOBRE O 'MINAS AO LUAR'

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SOBRE O FESTIVAL

Em sua quinta edição, o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro tem como objetivo apresentar toda a riqueza cultural e gastronômica da Região para todo o Brasil, por meio de um trabalho em conjunto com vários estabelecimentos, como restaurantes e bares.

A alta gastronomia também terá seu lugar no Festival, sendo apresentada em festins, com Chefs, Sommeliers e Mestres Cervejeiros reconhecidos internacionalmente.

Grande riqueza da região, o café terá destaque no evento, tendo um espaço montado para que o público conheça melhor as nuances dos cafés da Denominação de Origem.

SERVIÇO

Minas ao Luar no V Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro

Data: 19 de julho de 2019 (sexta-feira)

Horário: a partir das 21h30

Atrações: banda The Class e Wilson Sideral

Local: Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto (av. General Astolfo Ferreira Mendes, 2210, São Judas)

Entrada gratuita

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Imprensa Sesc em Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS