Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

URT faz dever de casa, vence Boa Esporte e avança no Mineiro

Trovão Azul domina ações, marca um gol em cada tempo e confirma vaga nas quartas. Apesar da derrota, time de Varginha, já garantido, também avança

por Weslley Raphael
12/03/2018 - 11h47

Precisando da vitória para avançar às quartas de final e não depender de ninguém, a URT fez a lição de casa e bateu o “tranquilo” Boa Esporte neste domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Fazendo um jogo seguro, o Trovão Azul marcou um gol em cada tempo, administrou o resultado e pouco sofreu sustos contra o Boa, que entrou em campo garantido na próxima fase. Com o resultado, os times definiram as posições ao fim da primeira fase e já tem os confrontos das quartas definidos: a URT, que terminou em 6º, pega o Atlético-MG, e o Boa Esporte, 7º colocado, pega o América-MG.

Com a vitória, a URT termina a primeira fase do campeonato com 15 pontos, na sexta colocação. O Boa Esporte, com 14, termina em sétimo. No chaveamento para as quartas de final, a URT pega o terceiro colocado Atlético-MG e o Boa enfrenta o segundo colocado América-MG. Vale lembrar que a próxima fase é jogo único e, em caso de empate, disputa de pênaltis.

A URT teve pressa no início do primeiro tempo, pressionou o Boa Esporte no campo de ataque e foi premiada. Aos 13 minutos, Diogo Orlando aproveitou cobrança de falta de Eduardo Ramos e cabeceou para o gol: 1 a 0. À frente no placar, o Trovão Azul dominou as ações no meio-campo, marcou bem e o Boa Esporte pouco ameaçou. A situação do time de Varginha poderia ser pior no primeiro tempo se não fosse o goleiro Fabrício.

O Boa Esporte bem que tentou mudar a postura no início da segunda etapa, mas não ameaçou novamente. Em jogo seguro, a URT controlou as ações e ampliou com gol do zagueiro artilheiro. Aos 21 minutos, Ewerton Maradona cobrou escanteio na cabeça de Victor Sallinas, que marcou o terceiro gol dele no Mineiro: 2 a 0. Com o resultado na mão, a URT gastou o tempo e garantiu a vitória e a vaga na próxima fase.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : GloboEsporte.com, Patos de Minas, MG.

OUTRAS NOTÍCIAS