Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Diretor de Serviços Urbanos e Saneamento sugere construção de novo cemitério em reunião na Câmara Municipal

Na ocasião, os vereadores da CUTTMA também questionaram o diretor Jair Valadão sobre poda de árvores, recolhimento de entulho e outras questões da área

por Weslley Raphael
14/02/2020 - 16h30

Na tarde dessa quinta-feira (13/02), reuniram-se, no plenarinho da Câmara Municipal de Patos de Minas, os vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior (presidente) e Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota, membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente – CUTTMA, para discutir com o Diretor de Serviços Urbanos e Saneamento, Jair Valadão, assuntos de utilidade pública.

Jair abordou assuntos como podas de árvores, recolhimento de entulho e iluminação pública, além da manutenção do Cemitério Municipal Santa Cruz, localizado no Bairro Santo Antônio. Segundo Braz, “isso é algo que a própria população apontou”. O diretor afirmou que o cemitério encontra-se com os devidos cuidados: “pintamos os muros e guias anualmente, e há a manutenção semanal, como a troca de lâmpadas queimadas e coisas do tipo”. Jair também alertou para um problema futuro: “há a necessidade de criar um ‘novo’ cemitério; o Santa Cruz não conseguirá mais atender à demanda em poucos anos”, concluiu. A Lei Municipal n.º 115, de 19 de maio de 1909, autorizou a criação do cemitério público, que passou a ser o Cemitério Municipal, e teve o primeiro sepultamento registrado em 28 de julho de 1911.

A vereadora Dalva Mota sugeriu um lugar mais afastado para a construção, caso a ideia seja efetivada. “Um projeto que dificilmente será pensado nessa administração, também pelo pouco tempo, mas que precisa ser levado em conta”, afirmou o vereador Braz. Jair também foi questionado sobre a limpeza e poda de árvores, medidas que serão resolvidas, segundo ele, apenas após a paralisação do período chuvoso.

Os vereadores agradeceram a participação do diretor de Serviços Urbanos e Saneamento e ressaltaram a importância do diálogo entre o Legislativo e o Executivo municipais. As medidas propostas em reunião serão, possivelmente, levadas à discussão na reunião ordinária da próxima quinta-feira (20/02), às 14h, a qual a população pode acompanhar presencialmente na Câmara Municipal de Patos de Minas ou, ao vivo, pelo Facebook.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS