Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM DA CÂMARA ABORDA DIREITO CONSTITUCIONAL

Os vereadores estudantis de Patos de Minas, integrantes do projeto, conheceram um pouco mais sobre os direitos fundamentais, políticas públicas e a Constituição Federal do Brasil.

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 11/09/2018

"Todo o poder emana do povo"; "Todos são iguais perante a lei"; "Direito fundamental à vida, à liberdade, à segurança, à propriedade(...)". Esses e outros aspectos da Constituição Federal, especialmente os direitos fundamentais, nortearam a Reunião Ordinária do Parlamento Jovem 2018, realizada na tarde da última quinta-feira (06/09), no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Com 8 (oito) vereadores estudantis presentes, o encontro contou com a participação do advogado e professor do curso de Direito do UNIPAM, Gabriel Gomes Canêdo Vieira.

Mestre em Direito Público, Dr. Gabriel Canêdo leciona há 8 anos sobre Direito Constitucional, abordando, com propriedade, os Direitos Fundamentais; políticas públicas; tópicos da Constituição Federal e de leis de grande relevância política, como a Lei Complementar nº. 135/2010, mais conhecida como "Lei da Ficha Limpa".  Por sua vez, os jovens parlamentares, bastante atentos à palestra, ganharam um exemplar da "Constituição Cidadã" e puderam conferir diversos artigos explicados pelo professor.

Ao final, Dr. Gabriel deixou uma mensagem de incentivo aos presentes: "A transformação que nós desejamos, começa em nós" e terminou solicitando aos jovens para que levassem o exemplar da nossa Lei Maior para casa: "Leiam e pesquisem sempre, para que possamos dar respostas às perguntas a nós apresentadas".

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es