Copasa

Patos de Minas integra programa periferia viva com regularização fundiária e melhoria habitacional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social organizou uma audiência pública para esclarecer dúvidas

por Weslley Raphael
12/11/2024 - 11h28

Patos de Minas integra programa periferia viva com regularização fundiária e melhoria habitacional

Patos de Minas é uma das cidades contempladas pelo programa federal Periferia Viva: Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (Regmel), que visa apoiar a regularização fundiária e melhorias em habitações para famílias de baixa renda. No município, 122 imóveis dos bairros Várzea e Santo Antônio estão habilitados a receber os benefícios do programa.

Para participar, os proprietários das residências selecionadas devem manter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social organizou uma audiência pública para esclarecer dúvidas dos beneficiários, marcada para o próximo dia 13 de novembro, às 18h, no Restaurante Popular.

Objetivo do Programa Regmel
O Periferia Viva: Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (Regmel) tem como foco consolidar a posse das moradias por meio de regularização e melhorias estruturais. Além da titulação, o programa permite reformas que incluem construção de banheiros, ampliação de cômodos, melhorias em instalações elétricas e hidráulicas, e adaptações de acessibilidade.

Financiamento Subsidiado
Uma das vantagens do programa é o financiamento subsidiado. As parcelas para os beneficiários começam a partir de R$ 50,00, ajustadas conforme a renda familiar, tornando as melhorias acessíveis para as famílias de baixa renda.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS